90min
·13 Juni 2025
11 jovens para você ficar de olho na Copa do Mundo de Clubes 2025

In partnership with
Yahoo sports90min
·13 Juni 2025
A Copa do Mundo de Clubes começa dia 14 de junho, no próximo sábado, com 32 clubes em ação e muito talento espalhado por todos os cantos do torneio que acontece pela primeira vez na história e é organizado pela FIFA. Os maiores vencedores do futebol no planeta estão reunidos na competição e como não poderia deixar de ser também será a oportunidade para alguns jogadores que estão dando os primeiros passos na carreira, mas já participam do alto escalão do esporte mundial. Pensando nisso o 90min traz a seguir alguns deles:
Camisa 41 foi negociado com o Chelsea aos 16 anos / MAURO PIMENTEL/GettyImages
Com passagem pela Seleção Brasileira, o atacante do Palmeiras se diferencia por ter aquele estilo de partir para cima da defesa rival explorando sua habilidade, buscando o drible e o duelo individual no um contra um. Pode ser escalado como meia para municiar o setor ofensivo, atrás dos atacantes, ou nas pontas, rendendo mais pela direita.
Ele esteve com a Albiceleste na última Data FIFA / ALEJANDRO PAGNI/GettyImages
Sabe aquele 10 clássico canhoto que atua como armador e dizem que está em extinção no futebol? Ele tem estas características, não à toa o Real Madrid contratou a cria do River Plate que integra o elenco principal dos Millonarios desde o ano passado, ultrapassando os 50 jogos como profissional antes mesmo de completar a maioridade. Ele se apresenta aos Blancos em agosto e assinou até 30 de junho de 2031.
Ele fez um dos gols na última final da UEFA Champions League / Xavier Laine/GettyImages
O ponta francês já abandonou o status de promessa e quando ainda tinha 19 ajudou o Paris Saint-Germain a conquistar o maior título de sua história, a Liga dos Campeões da UEFA, com direito a dois gols e uma assistência na decisão contra a Inter de Milão que terminou 5 a 0.
O brasiliense teve ascensão meteórica na carreira / Diego Souto/GettyImages
Cria da Academia foi campeão brasileiro pelo Palmeiras aos 16 anos, no ano seguinte marcou na estreia com a camisa da seleção e desde que desmbarcou no Real Madrid vem ganhando oportunidades como principal reserva do astro Mbappé. Já fez gol em Champions League e é o único brasileiro entre os 100 finalistas do Prêmio Golden Boy, tradicional troféu do jornal italiano Tuttosport dado ao melhor jogador sub-21 do mundo. No fim de maio sentiu lesão muscular na coxa direita e desde então segue em tratamento, mas foi inscrito.
Terminou a temporada 2024/25 com 10 gols em quatro assistências em 32 jogos / Diogo Cardoso/GettyImages
Mesmo jovem conseguiu se destacar e atuar em 32 jogos no elenco de um dos clubes mais tradicionais do futebol europeu, o Porto. Português chegou ao clube no sub-10, atua como meio-campista ofensivo ou pelas duas pontas, é destro e passou por todas as categorias de base da seleção. Avaliado em cerca de 70 milhões de euros.
Ele ficou no PSG dos 13 aos 17 anos / Euan Cherry/GettyImages
Se transferiu do Paris Saint-Germain para o Red Bull Salzburg (Áustria) em setembro de 2024. Considerado um dos defensores mais promissores do futebol francês, atuou em 22 jogos com a nova camisa e foi bastante elogiado.
Em 2025 ele sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e ficou quase três meses parado / Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Xodó da torcida do Tricolor das Laranjeiras, o ponta está entre os mais badalados da promissora geração conhecida como Esquadrilha 07 e assinou seu primeiro contrato profissional aos 16 anos. Tem multa rescisória no valor de 50 milhões de euros (cerca de R$ 324 milhões).
Ele atuou pelos profissionais na Copa do Rei deste ano / Mateo Villalba/GettyImages
Espanhol de 1,84m pode ser escalado como zagueiro ou lateral-esquerdo. É canhoto, formado na base do Real Madrid e já serviu a seleção sub-19.
Ele é meio-campista e estreou nos profissionais fazendo o único gol na vitória sobre o Botafogo-PB pela Copa do Brasil fora de casa / Foto: Gilvan de Souza/CRF
Aposta do técnico Filipe Luís, o garoto que disputou a Copinha em janeiro ganhou oportunidade e correspondeu. Acumula nove jogos no time principal e o torneio nos EUA será o desafio mais importante até agora.
Natural de Valencia, ele ainda não estreou profissionalmente / Angel Martinez/GettyImages
Trocou o Atlético de Madrid pelo Real ainda na base em 2023. Lateral-direito convocado pela seleção espanhola desde o sub-15.
Léo Nannetti é o quarto goleiro do Flamengo / Gilvan de Souza/Flamengo
Ao contrário de Francisco Dyogo, Matheus Cunha e do titular Rossi, que disputam posição com ele, o arqueiro que assinou o primeiro contrato profissional aos 16 anos é carioca e está no clube desde o sub-9. Passou pelo futsal e soma mais de 300 partidas com o Manto Sagrado enquanto aguarda a primeira chance na equipe principal.
feed