Nosso Palestra
·24 juillet 2025
WTorre planeja troca de gramado do Allianz Parque

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·24 juillet 2025
Inaugurado em 2014, o Allianz Parque tem gramado sintético desde 2020. A mudança aconteceu, principalmente, para auxiliar na logística e permitir que o Palmeiras possa atuar no estádio mais vezes por conta dos shows realizados.
Grama sintética sendo instalada no Allianz Parque, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti)
O NOSSO PALESTRA apurou que WTorre estuda realizar a troca do atual piso da arena Alviverde. A intenção é encontrar um gramado sintético que atenda as especificações necessárias para o uso do local, que recebe muitos jogos e eventos, sem comprometer qualidade e desempenho.
As partes ainda estão em fase de conversas, análise e planejamento para que, caso seja definida a troca, não interfira em eventos já marcados.
Outra discussão está na mudança da empresa responsável pelos cuidados com o gramado, atualmente feito pela Soccer Grass. A gestora analisa mercado e está em constante contato com Verdão.
O Palmeiras firmou uma parceria recente com a Total Grass, que está realizando a troca do piso de um dos campos do CT do Verdão e também da Arena Barueri. A diretoria de futebol, os jogadores e comissão técnica aprovaram o novo gramado do estádio na Grande São Paulo e que é gerenciado pela mandatária palmeirense.
O gramado atual do Allianz Parque, instalado pela Soccer Grass, está dentro da garantia de dez anos e sem nenhum problema referente ao desempenho e qualidade.
Contudo, WTorre busca a atualização do piso do estádio por conta de novas tecnologias já presentes no mercado a fim de minimizar, ainda mais, os impactos pelos constantes shows e jogos no local.
No último dia 13, o elenco do Palmeiras realizou um treinamento no Allianz Parque por conta das reformas que estão acontecendo no gramado sintético da Academia de Futebol.
No dia 04 de maio, após o confronto contra o Vasco, o treinador Abel Ferreira falou sobre a reforma.
– Eu, como eu te estava-te a dizer, nós estamos a trocar o gramado no CT e tudo tem um processo. Temos que remover a grama velha toda, temos que meter areia, temos que esperar, temos que meter as sementes, temos que esperar para regar – disse
Foto: Rafael Bullara/Nosso Palestra