William Gomes decide e São Paulo vence Cruzeiro fora de casa | OneFootball

William Gomes decide e São Paulo vence Cruzeiro fora de casa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·15 septembre 2024

William Gomes decide e São Paulo vence Cruzeiro fora de casa

Image de l'article :William Gomes decide e São Paulo vence Cruzeiro fora de casa

O São Paulo não vencia fora de casa há dois meses. O último triunfo foi no dia 3 de julho, contra o Athletico. E contra o Cruzeiro, que vem em instabilidade na temporada, o Tricolor Paulista deu um passo largo para afastar a má fase. Com o time reserva visando o confronto frente ao Botafogo pela Libertadores, o clube paulista jogou melhor em todo o confronto em Minas Gerais e contou com William Gomes inspirado, que marcou o único gol do jogo e deu ao seu clube a vitória pelo placar mínimo.

Agora, o Tricolor é o quinto colocado do Brasileirão e soma 44 pontos, um a menos que o Flamengo, primeiro time dentro do G4. A Raposa, por sua vez, cai para a sétima posição e tem 41 pontos conquistados.


Vidéos OneFootball


Tricolor em cima a todo vapor

O São Paulo foi com o time reserva para enfrentar o Cruzeiro fora e começou em cima. Aos sete minutos, Igor Vinícius deixou William Gomes na cara de Cássio em belo lançamento da defesa, o jovem limpou o goleiro fora da área e rolou para o gol vazio, mas o tento não valeu por impedimento do camisa 39.

Com 20 minutos, mais do Tricolor. E novamente com William Gomes: depois de trapalhada de Zé Ivaldo na ponta esquerda, o jovem são paulino recebeu passe de calcanhar de André Silva na área, limpou para a canhota, bateu ao gol e contou com desvio para ver a bola caminhar lentamente até sair em escanteio, perto da trave.

Seis minutos depois, outra chance do clube paulistano. Igor Vinícius ligou André Silva na direita, o atacante girou em cima de João Marcelo., arrancou pela direita, cortou para o meio e, da entrada da área, chutou forte e rasteiro de canhota, mas Cássio caiu para fazer boa defesa.

A primeira oportunidade real de gol do Cruzeiro só saiu aos 35 minutos. Matheus Pereira foi acionado na entrada da área, ajeitou para a perna canhota, carregou a bola, invadiu a área e tentou chute cruzado, mas a bola saiu sem muita força e caminhou até passar a linha de fundo.

William Gomes brilha e crava na Raposa

O clube mineiro precisava impressionar a torcida, que se mostrava ligeiramente insatisfeita naquela altura, e começou com boa chance. No decorrer do segundo minuto, Matheus Pereira tabelou com Matheus Henrique, chegou perto da linha da grande área e, desequilibrado, mandou ao gol, mas Jandrei defendeu tranquilamente.

Depois disso o Tricolor assumiu o controle e, aos 13 minutos, abriu o placar. Erick puxou contra-ataque pela direita num três contra três e ligou William Gomes pela esquerda. O jovem invadiu a área, ajeitou para a canhota sobre o zagueiro e chutou forte no ângulo já caindo, sem chances para Cássio.

O Cruzeiro, mais do que nunca, tinha agora a necessidade de se impor em casa. Oito minutos mais tarde, William foi acionado na ponta direita perto da linha de fundo e, com pouco ângulo, tentou surpreender Jandrei com um chute de trivela curioso, mas o goleiro do São Paulo colocou para escanteio.

Quando o cronômetro chegou aos 30 minutos, o São Paulo teve mais uma oportunidade. Após erro defensivo de Marlon, Erick retomou a posse em uma situação de dois contra dois e ligou André Silva na esquerda, que invadiu a área e bateu forte de canhota, mas Cássio fez a defesa, no último lance de perigo do confronto.

À propos de Publisher