Jogada10
·9 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·9 décembre 2024
O West Ham encerrou a sequência negativa e afundou o Wolverhampton na tabela da Premier League. Nesta segunda-feira (9), os Hammers cumpriram o dever de casa e venceram o Wolves por 2 a 1, na partida de encerramento da 15ª rodada. Soucekabriu e Bowen fizeram os gols da vitória no Estádio Olímpico de Londres, enquanto Doherty descontou para os visitantes. O brasileiro Lucas Paquetá entrou no segundo tempo e jogou um pouco mais de meia hora.
Dessa maneira, o West Ham voltou a vencer após duas derrotas seguidas e respirou na tabela da Premier League. Com a vitória em casa, a equipe chegou aos 18 pontos, em 14º, e ganhou forças para lutar por posições melhores. Ao mesmo tempo, os Hammers abriram nove pontos de vantagem para o Ipswich Town, que abre a zona de rebaixamento em 18º lugar.
Outro destaque ocorreu antes da bola rolar. Os jogadores do West Ham entraram em campo no aquecimento usando camisas com o nome e número de Michail Antonio. O atacante jamaicano sofreu um grave acidente de carro no sábado. O último comunicado publicado pelo clube afirmava que ele estava internado, mas que a situação era estável.
Por outro lado, o Wolverhampton segue em uma situação muito complicada na Premier League. Isto porque o time chegou à terceira derrota consecutiva e tem apenas nove pontos, na penúltima posição. Além disso, a diferença para o Crystal Palace, primeiro fora da zona da degola, aumentou para quatro pontos.
As equipes fizeram um bom primeiro tempo, com boas chances para ambos os lados. No entanto, os goleiros tiveram uma grande atuação e confirmaram o placar zerado antes do intervalo. No ataque, as melhores chances foram do brasileiro Matheus Cunha, pelo lado visitante, e Summerville, para o West Ham.
A segunda etapa, no entanto, as equipes acertaram a pontaria. Logo aos quatro minutos, o volante Soucekabriu o placar de cabeça. O gol animou os donos da casa, que foram para cima, e Kudus finalizou de dentro da área para ampliar, mas o gol acabou sendo anulado por impedimento do atacante.
O Wolverhampton, por sua vez, conseguiu surpreender os donos da casa e buscou o empate com o lateral-direito Doherty, aos 23 minutos. Porém, a festa dos visitantes durou pouco e o West Ham voltou a balançar a rede com o atacante Bowen, apenas três minutos depois.
Adiado Everton x Liverpool Sábado (7/12) Brentford 4×2 Newcastle Aston Villa 1×0 Southampton Crystal Palace 2×2 Manchester City Manchester United 2×3 Nottingham Forest Domingo (8/12) Fulham 1×1 Arsenal Leicester 2×2 Brighton Ipswich 1×2 Bournemouth Tottenham 3×4 Chelsea Segunda-feira (9/12) West Ham 2×1 Wolverhampton