oGol.com.br
·7 août 2025
West Ham se despede do maior artilheiro do clube na Premier League

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·7 août 2025
O West Ham confirmou que Michail Antonio está de saída. O atacante de 35 anos não atua desde o grave acidente de trânsito que sofreu em dezembro, e que quase lhe custou a vida.
O técnico Graham Potter já havia indicado que Antonio dificilmente estaria nos planos para a nova temporada. Apesar disso, o jamaicano ainda participou recentemente de três partidas pela seleção jamaicana na Copa Ouro e jogou também em um amistoso de pré-temporada pelos sub-21 do West Ham contra o Boreham Wood.
Atualmente, estão em andamento negociações para a integração de Antonio nas categorias de base do West Ham, em uma função de mentoria ou técnica. O clube reconhece seu valor e impacto, e deseja mantê-lo ligado ao projeto, agora em outras funções.
"Michail sempre será um membro muito querido e respeitado da família West Ham United. Assim como desde dezembro, o clube continuará a apoiá-lo em sua reabilitação, oferecendo instalações, cuidados médicos e treinamento sempre que necessário", lê-se no comunicado oficial.
Ao longo de uma década em Londres, Antonio disputou 323 jogos e marcou 83 gols, sendo uma das figuras da conquista da Conference League em 2023, troféu que pôs fim a um jejum de 43 anos sem títulos para o clube. O jogador foi contratado ao Nottingham Forest em 2015 por 9,5 milhões de euros e se tornou o maior artilheiro dos Hammers na Premier League, com 68 gols.