Coluna do Fla
·3 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·3 novembre 2024
Reserva com Tite, Wesley virou titular absoluto com Filipe Luís e tem correspondido. Neste domingo (03), o lateral atuou os 90 minutos na vitória do Flamengo por 3 a 1, no Maracanã, na ida da final da Copa do Brasil. O atleta contou que o trabalho do treinador é decisivo para o bom momento do time e relembrou os desfalques do time contra o Atlético-MG.
— A confiança de todo mundo no trabalho do professor Filipe (tem sido o diferencial no momento). Está todo mundo bem focado no objetivo, quer ser campeão. Agora é focado. Temos jogo quarta-feira e depois vamos pensar em domingo pra trazer esse título para a Nação — disse Wesley, relembrando o jogo com o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão. Posteriormente, o ala concluiu:
— O time todo está qualificado para qualquer jogo. O time não é só 11, né? São 22. Então, os que estão no banco, eles entram pra ser efetivos e se tornam titular porque merecem. Não tem time titular ou reserva, é um grupo. Em qualquer jogo a gente vai estar todo mundo junto. E foi o que a gente mostrou hoje. Estamos sem Bruno Henrique, estamos sem Pedro, estamos sem Cebolinha. São os principais jogadores, mas todo mundo é qualificado para jogar qualquer jogo — acrescentou o lateral Wesley.
O Flamengo chegou a abrir 3 a 0 sobre o o Atlético-MG, com gols de Arrascaeta e dois de Gabigol. No entanto, na reta final, Alan Kardec diminuiu e deu esperanças para o time mineiro. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Antes de encarar o Atlético-MG, afinal, o Flamengo vai a Belo Horizonte, como destacou o Wesley, para enfrentar o Cruzeiro, pela 32a rodada do Brasileirão. Desse modo, a bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.