MundoBola Flamengo
·18 juillet 2025
Wallace Yan e Cebolinha disputam vaga no time titular para o Fla x Flu

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 juillet 2025
Com Bruno Henrique suspenso, Filipe Luís será obrigado a fazer mudanças no ataque para o clássico entre Flamengo e Fluminense, neste domingo (20), às 19h30, no Maracanã. O treinador já indiciou os favoritos para o lugar do Camisa 27: Wallace Yan e Everton Cebolinha disputam a vaga no time titular.
Com apenas 51 minutos jogados no Brasileirão, Wallace é o atacante do elenco com menos tempo em campo no torneio. Mesmo assim, ganhou moral com gols em jogos grandes e vem sendo cada vez mais pedido pela torcida. No clube, também já passou Juninho na hierarquia e hoje é visto como o principal candidato à vaga aberta no setor. A informação é do 'ge'.
Wallace soma sete gols na temporada, empatado com Bruno Henrique como o terceiro maior artilheiro do elenco. Seu desempenho contrasta com o de concorrentes mais experientes, que somam mais minutos, mas vivem fase discreta.
Do outro lado da disputa pela vaga no Fla x Flu está Cebolinha, que soma mais de dez vezes o tempo de Wallace em campo na liga (534 minutos), mas com rendimento aquém do esperado.
O camisa 11 participou de apenas dois gols no Brasileirão e amarga um jejum de sete partidas no torneio sem qualquer contribuição direta. Apesar confiança do técnico Filipe Luís em outros momentos, as críticas da torcida estão aumentando.
A disputa pela titularidade com Wallace Yan para o clássico é um reflexo direto disso. Caso opte por Cebolinha, Filipe Luís manterá Plata como falso 9 e deslocará o Camisa 11 para a esquerda.
O cenário indica favoritismo para Wallace. A boa resposta nas últimas atuações e o desempenho abaixo de Cebolinha pesam a favor do Garoto do Ninho. A decisão final deve ser tomada no treino da manhã de sábado, no Ninho do Urubu.
Assim, um possível Flamengo para encarar o Fluminense é: Rossi, Wesley, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Varela; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Plata e Wallace Yan (Cebolinha).