
Central do Timão
·12 juillet 2025
Volante rescinde contrato e Corinthians chega a 31 saídas nas categorias de base

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·12 juillet 2025
Na tarde da última quinta-feira, 11 de julho, o volante Pedro Lopes, de 19 anos, teve sua rescisão contratual com o Corinthians publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Agora, as categorias de base chegam a marca de 31 saídas de atletas – dos 87 contratados para o departamento durante a gestão Augusto Melo, atualmente afastado do cargo.
Desse total, 18 são baixas da categoria Sub-20 e o restante do Sub-17. De acordo com a informação publicada pelo portal Meu Timão, a solicitação do rompimento do vínculo veio do próprio jogador e o Alvinegro liberou sem qualquer entrave. Seu contrato – profissional – era válido até 2027.
Foto: Reprodução/Instagram
Além disso, segundo o veículo, o jogador possui cidadania italiana e negocia com equipes do futebol europeu, onde possui mercado. Pedro Lopes chegou ao Parque São Jorge em julho de 2024 vindo da Roma, da Itália. O time italiano não cobrou compensação financeira por 90% dos direitos econômicos.
O meio-campista tinha idade para atuar nas categorias de base até a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2027, mas nunca entrou em campo vestindo a camisa corinthiana no Sub-20. Nesta semana, também deixaram a base do clube o zagueiro Matheus Yuri (18 anos), o lateral-esquerdo Miguel Jordão (18 anos) e o meio-campista Ruan Nantes (17 anos).
Confira a rescisão publicada no BID da CBF e os atletas que já deixaram a base do Corinthians desde a saída de Augusto Melo do cargo:
Foto: Reprodução/BID
Sub-17: Ruan Nantes, Leony Cauê, Isac, Felipe Rodrigues, Gabriel Barboza, Guilherme Gehres, Tomaz Bottaro, Vitor Campanelli, Caio Marques, Caio Cremonezi, Marcos Carneiro, Marcus Vinicius e Arthur Paleari.
Sub-20: Pedro Lopes, Estevan, Miguel Jordão, Matheus Yuri, Vitor Fernandes, Caio Felipe, Guilherme Gamberini, Daniel Pereira, Messias, Caio Garcez, Bruno Xavier, Kauê Ricardo, Marcello Junior, Igor Lacerda, Luiz Otávio, Franco Delgado, Vitor Manoel e João Tabone.
Veja Mais: