oGol.com.br
·25 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 janvier 2025
O Liverpool não tomou conhecimento e goleou o Ipswich por 4 a 1 dentro de Anfield. O primeiro tempo dos Reds foi avassalador e Salah, mais uma vez, marcou. Outros destaques foram Gakpo, Alexander-Arnold e Szoboszlai.
A vitória leva o Liverpool aos 53 pontos e deixa o clube na liderança com seis de vantagem e uma partida a menos. O Ipswich, por sua vez, fica com o 18º lugar, com 16 pontos, e precisa se superar para fugir da zona da degola da Premier League.
O primeiro tempo foi um verdadeiro desfile do Liverpool de Arne Slot. Logo aos 10, Szoboszlai limpou a marcação e de fora da área chutou bonito no canto esquerdo de Walton. No cantinho, indefensável! 1 a 0.
Depois do bonito gol, os Reds continuaram com ritmo alto e sem deixar o Ipswich respirar com a pressão alta. Aos 34 minutos, o Liverpool chegou ao seu segundo no jogo... com ele mesmo!
Gakpo desceu pela ponta esquerda, ajeitou para a perna direita e cruzou para a área. A bola passou por todos e encontrou Salah livre do outro lado. O egípcio dominou e mandou um chutaço no teto da rede, sem chances de defesa! Mais um gol do egípcio na Premier League.
Aos 42, mais um dos mandantes. Em cruzamento pela direita, Szoboszlai desviou de muito perto e Walton fez uma defesa espetacular, porém em vão. No rebote, Gakpo só empurrou para as redes e marcou o terceiro do time.
O Liverpool levou uma vantagem incrível e deixou os torcedores extasiados em Anfield com o futebol praticado. Que atuação!
O 3 a 0 no placar não significou menos vontade de vencer para o Liverpool, mas o time reduziu, como era de se esperar, a intensidade. Os Reds só levaram perigo real aos 21 minutos...e marcaram.
Alexander-Arnold fez um cruzamento perfeito e Gakpo, mais uma vez, venceu Walton para fazer o gol. 4 a 0 diante de sua torcida e muito festa em Anfield.
Depois do gol, Arnold quase marcou o seu, mas o chute saiu. Depois dos 35 minutos, o Ipswich se arriscou um pouco mais na busca de reduzir o placar. Aos 39 minutos, Hirst recebeu cruzamento e cabeceou bonito, mas Alisson fez uma grande defesa.
Porém, aos 44, o Ipswich chegou ao seu gol de honra. Enciso cobrou escanteio na área e Greaves se abaixou para testar para o fundo das redes. Nada que frustrasse a festa do Liverpool! 4 a 1 com um atuação de gala.