Arena Rubro-Negra
·1 février 2025
In partnership with
Yahoo sportsArena Rubro-Negra
·1 février 2025
O “Ba-Vi 500” terminou empatado em 0 a 0. Na Arena Fonte Nova, o Vitória enfrentou o Bahia pela sexta rodada do Baianão e somou mais um ponto.
Com o resultado, o Leão mantém a liderança do Estadual, agora com 12 pontos ganhos, enquanto o rival fica com nove.
A maratona de início de temporada do Vitória agora tem a Copa do Nordeste em disputa. Na terça (4), o desafio será no Barradão, contra o Sousa-PB.
O JOGO
Mesmo atuando no mando de campo do adversário, o Vitória entrou em campo com uma proposta ofensiva: foram três atacantes escalados por Carpini, além de Wellington Rato na armação de jogadas.
Com bola rolando, no entanto, o Rubro-negro ficou com um percentual reduzido da posse ao longo do primeiro tempo. Mesmo assim, permitiu poucos ataques contundentes por parte da equipe mandante. Lucas Arcanjo foi acionado em uma finalização real somente duas vezes – em uma delas, uma finalização perigosa de Ademir.
O Vitória tinha Fabri e Gustavo Mosquito abertos nas pontas como válvulas de escape, enquanto Janderson, centralizado, também tinha responsabilidade de se movimentar para dificultar a marcação adversária.
A melhor chance do Leão no primeiro tempo aconteceu justamente com Fabri, que roubou bola no campo ofensivo, invadiu a área e chutou colocado, mas a bola passou perto da trave.
Na segunda etapa, a posse de bola continuou do lado da equipe tricolor nos minutos iniciais, enquanto o Vitória buscava acionar Janderson pelo lado esquerdo e tinha Matheuzinho em campo na ponta direita. A primeira finalização, contudo, saiu dos pés de Ronald, de fora da área.
Com o passar do tempo, o Leão cresceu na partida, equilibrando a posse de bola e dificultando a saída de jogo do adversário. Contudo, na reta final quem voltou a aparecer foi o goleiro Lucas Arcanjo, evitando o que seria gol de Pulga aos 34 minutos. Ao fim da partida, o placar sem gols se confirmou.