
Arena Rubro-Negra
·10 juillet 2025
Vitória demite Thiago Carpini após eliminação na Copa do Nordeste

In partnership with
Yahoo sportsArena Rubro-Negra
·10 juillet 2025
Thiago Carpini não é mais técnico do Vitória. A demissão foi anunciada oficialmente nesta quarta-feira (9), durante entrevista coletiva do presidente Fábio Mota e do diretor de futebol Gustavo Vieira. A decisão veio após a eliminação para o Confiança, por 1 a 0, no Barradão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
Contratado em maio de 2024, quando o clube estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Carpini livrou o time da queda e ainda garantiu vaga na Copa Sul-Americana de 2025, encerrando a Série A na 11ª colocação.
Ao todo, Carpini comandou o Vitória em 73 jogos, com 29 vitórias, 20 empates e 24 derrotas. Sob seu comando, o time marcou 88 gols e sofreu 74.
A temporada de 2025 foi marcada por eliminações em todas as competições que o clube disputou: perdeu o título do Campeonato Baiano, caiu diante do Náutico na segunda fase da Copa do Brasil, foi eliminado na fase de grupos da Sul-Americana e se despediu do Nordestão de forma precoce.
Sem anunciar o substituto, o clube deve ser comandado interinamente por Márcio Goiano até a chegada de um novo treinador.