Zerozero
·28 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·28 décembre 2024
Após a vitória convincente frente ao Boavista (4-0), Vítor Bruno, treinador do FC Porto, destacou a bela exibição da sua equipa e enalteceu o golo de Rodrigo Mora. O técnico de 42 anos falou, ainda, sobre a não convocatória de Fábio Vieira.
Análise ao jogo: «A fase inicial levou o jogo para níveis de intensidade muito altos de parte a parte, mas era algo que sabíamos que ia acontecer. Marcámos o primeiro golo e sabíamos que o adversário se ia expor um bocadinho mais e que conseguiríamos ataca-los de mais maneiras. Estou muito contente com o rendimento dos jogadores, com compromisso total.»
O golaço de Rodrigo Mora: «É difícil conter as emoções, às vezes tento-me segurar, mas aqueles golos fazem as pessoas vir ao estádio. E nem é apenas pelo golo, também pelo trabalho do Mora e de como ele tem produzido aprendizagem, no momento com bola e no defensivo.»
Fábio Vieira fora dos convocados: «Eu tenho de tomar decisões, olhar para o rendimento, para o dia a dia, ele tem muito talento, mas o mesmo tem que estar alicerçados a alguns princípios. Não preciso de passar mensagem nenhuma. Conto com ele já para os próximos treinos.»
A exigência acrescida dos dragões: «A exigência do clube é esta. Já estou aqui há muito tempo e gosto da exigência dos adeptos. Eles ficaram frustrados pela eliminação na Taça de Portugal e a mim também. temos de trabalhar no dia a dia e no que temos de construir.»