Coluna do Fla
·10 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 décembre 2024
Na certidão de nascimento, Vinicius. No futebol, pode ser chamado de ‘Senhor Champions League’. Já virou rotina, mas, mais uma vez, Vini Jr resolveu o jogo para o Real Madrid (ESP) na principal competição de clubes da Europa. Nesta terça-feira (10), o cria do Flamengo fez um gol e deu assistência magistral para outro na vitória dos espanhóis sobre a Atalanta (ITA), por 3 a 2, fora de casa, pela sétima rodada da competição.
Aos dez minutos de jogo, Mbappé abriu o placar. Nos acréscimos do primeiro tempo, Charles De Ketelaere empatou para a Atalanta. Porém, depois do intervalo, Vini Jr brilhou. Aos 11’ da etapa complementar, o cria do Flamengo aproveitou bate-rebate da defesa italiana e finalizou de esquerda, no cantinho, sem chances para o goleiro adversário.
Posteriormente, ainda deu tempo de Vini Jr dar uma assistência. Aos 14 minutos, o cria do Ninho ‘virou camisa 10’ e deu lançamento espetacular do campo de defesa para Jude Bellingham. Com muita categoria, o inglês deixou o zagueiro na saudade, puxou para a esquerda e saiu para o abraço, Na sequência, a Atalanta descontou, com Ademola Lookman.
Vini Jr não entrava em campo desde o dia 24 de novembro, quando o Real Madrid venceu o Leganés (ESP), pelo Campeonato Espanhol. Depois do duelo, o atacante foi diagnosticado com uma lesão no bíceps femoral. Em um primeiro momento, a imprensa de Madrid chegou a duvidar que o atleta voltaria em 2024. No entanto, a recuperação foi surpreendente, e o cria do Mengão salvou a equipe na Champions League nesta terça-feira (10).
Com o resultado, o Real Madrid sai do ‘desespero’. Afinal, a equipe ocupava a 24o posição, a última que dá vaga aos playoffs das oitavas de final. Desse modo, com os três pontos obtidos na Itália, a equipe subiu para 17o e respira aliviado na competição.
Assim sendo, em plenas condições, Vini Jr não deve ser problema para o Real Madrid na Copa Intercontinental. A equipe espanhola joga a final no dia 18 de dezembro, contra Al Ahly (EGI), Pachuca (MEX) ou Botafogo. Caso seja o time carioca, o ex-Flamengo poderá repetir o gesto do chororô, como aconteceu em um clássico do estadual de 2018.