Vini Jr revela que teve medo de morrer após ‘enforcamento’ protagonizado por torcedores do Atlético de Madrid | OneFootball

Vini Jr revela que teve medo de morrer após ‘enforcamento’ protagonizado por torcedores do Atlético de Madrid | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·19 mai 2025

Vini Jr revela que teve medo de morrer após ‘enforcamento’ protagonizado por torcedores do Atlético de Madrid

Image de l'article :Vini Jr revela que teve medo de morrer após ‘enforcamento’ protagonizado por torcedores do Atlético de Madrid

Atacante revelado pelo Flamengo, Vini Jr prestou depoimento nesta segunda-feira (19)


Uma das provocações mais emblemáticas das várias sofridas por Vini Jr na Espanha virou alvo de julgamento. Em 2023, antes do clássico entre Real Madrid (ESP) e Atlético de Madrid (ESP), torcedores do adversário do ex-Flamengo penduraram um boneco da cor negra, com a camisa do atacante, enforcado em uma das principais vias da cidade. O jogador revelou que teve medo da morte após o gesto.

“Foi um dia muito triste para mim. Eu não sabia o que ele (o boneco pendurado) queria dizer, se eu e minha família estávamos em perigo”, disse Vini Jr, nesta segunda-feira (19), durante depoimento em audiência que faz parte do julgamento de quatro homens que foram identificados como suspeitos.


Vidéos OneFootball


O julgamento dos rapazes acontece no dia 16 de junho, em audiência do Tribunal Provincial de Madrid. Vini Jr teve de antecipar o depoimento por conta da participação no Mundial de Clubes, no próximo mês, nos Estados Unidos. O cria do Flamengo, de acordo com a agência de notícias EFE, falou através de videoconferência.

O CRIME

O processo é realizado através do Tribunal de Instrução número 28 de Madrid. Os torcedores do Atlético respondem por crime contra os direitos fundamentais e as liberdades públicas na forma de um crime contra a dignidade, a integridade moral e de ameaça incondicional. Contudo, Vini Jr alega que a ‘provocação’ teve motivação por racismo.

O Ministério Público espanhol espera que os envolvidos cumpram quatro anos de prisão e uma indenização solidária de seis mil euros (cerca de R$ 38.400) pelos danos morais causados ao jogador. Além do MP, a Real Federação Espanhola e a Liga Nacional de Futebol Profissional também apresentaram as acusações.

RELEMBRE

A torcida do Atlético colocou um boneco com a camisa de Vini Jr enforcado no pescoço em um poste da cidade, no dia 26 de janeiro de 2023. Além disso, havia uma faixa com os dizeres: “Madrid odeia o Real”. Na época, o Ministério Público identificou quatro rapazes, de 19, 21, 23 e 24 anos como responsáveis.

Revoltado com o caso, o Real Madrid emitiu nota, mostrando preocupação com “lamentável e repugnante de racismo, xenofobia e ódio”. Por fim, o clube subiu o tom, dizendo que as agressões “não podem ter lugar numa sociedade como a nossa”. O Atlético condenou a ação dos torcedores: “a rivalidade entre os dois clubes é máxima, mas também o respeito”.

À propos de Publisher