Coluna do Fla
·28 juillet 2025
Viña solta o verbo e questiona atuação do árbitro Ramon Abatti Abel após jogo do Flamengo x Atlético-MG

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28 juillet 2025
O Flamengo fez o dever de casa e superou o Atlético-MG em 1 a 0, nesse domingo (27), no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão. Mesmo com a vitória e os três pontos garantidos, a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel incomodou os jogadores rubro-negros. Um dos mais incisivos foi Matías Viña, que não escondeu a insatisfação.
Após o apito final, Matías Viña falou com os jornalistas na zona mista e criticou abertamente a arbitragem da partida. O lateral esquerdo do Flamengo expressou a insatisfação com a postura do juiz e cobrou mais transparência nas decisões. Além disso, o uruguaio ressaltou que os jogadores sempre prestam contas pelo que fazem em campo, enquanto os árbitros não se manifestam.
— Eu não gosto de falar sobre arbitragem. Gostaria que, assim como a gente passa por aqui, o árbitro também passasse, porque nós também somos cobrados pelo que fazemos. Eu queria que o árbitro viesse aqui, falasse com a imprensa e comentasse sobre o jogo que ele viu, porque ele tem todas essas ferramentas. O futebol mudou muito, tem o VAR, tem muitas coisas, então seria bom que ele também falasse aqui. Eu realmente não gosto de falar dele -, disse Viña.
Além de ‘picotar’ a partida com faltas constantes, Ramon Abatti Abel tomou uma decisão polêmica no final do primeiro tempo. Gonzalo Plata recebeu um lançamento em profundidade, ganhou a frente de Fausto Vera e acabou derrubado pelo volante do Atlético-MG.
Inicialmente, árbitro marcou pênalti e aplicou cartão amarelo ao jogador atleticano. Logo na sequência, o VAR acionou Ramon Abatti Abel para revisar duas situações: a penalidade e uma possível expulsão, já que Fausto Vera era o último homem. Após analisar as imagens, o árbitro decidiu manter a falta fora da área e confirmar o cartão amarelo ao volante do Atlético-MG.
Deixando a arbitragem polêmica para trás, o Flamengo volta a se concentrar no Atlético-MG. Desta vez, os times se enfrentam pela Copa do Brasil. No jogo de ida das oitavas de final do torneio mata-mata, o Rubro-Negro encara o time mineiro na próxima quinta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília).