Revista Colorada
·26 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·26 janvier 2025
A vitória do Internacional por 2 a 0 sobre o Juventude no último sábado (25), pelo Campeonato Gaúcho, ficou marcada por uma polêmica envolvendo o pênalti marcado em Rafael Borré.
O lance, revisado pelo VAR, foi amplamente debatido pela imprensa gaúcha, e as críticas ao uso da tecnologia no futebol motivaram uma resposta contundente do vice-presidente colorado, José Olavo Bisol.
Em declaração no “X”, Bisol não poupou palavras contra os questionamentos levantados por parte da mídia esportiva do Rio Grande do Sul.
O dirigente defendeu o VAR como ferramenta essencial para a justiça no futebol e reafirmou o compromisso do Inter em proteger seus interesses diante de possíveis pressões externas.
“Parte da imprensa parece mais preocupada em questionar o VAR do que em reconhecer sua importância para a justiça no futebol. Sem o VAR, dois pênaltis claros seriam ignorados. O Internacional está atento e seguirá firme na defesa de seus interesses, sem tolerar pressões que prejudiquem o Clube, muito menos condicionamento com interesses escusos”, afirmou Bisol.
O pênalti, que gerou o primeiro gol do Inter na partida, foi marcado após um empurrão nas costas de Borré dentro da área. Apesar das reclamações do Juventude e da controvérsia gerada, o árbitro manteve a decisão após a análise do VAR.