Leonino
·14 juillet 2025
Venda milionária no Sporting? Comandado de Rui Borges atira foguetes

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·14 juillet 2025
A saída de Viktor Gyokeres do Sporting para o Arsenal está iminente e quem tem motivos para sorrir é Conrad Harder, que vê assim uma vaga no ataque do Sporting pronta a ser preenchia. De regresso aos treinos, após uma pausa prolongada devido a compromissos internacionais com a seleção da Dinamarca de sub-21, o avançado de 20 anos poderá capitalizar da vaga no ataque já no primeiro jogo oficial da época, a Supertaça, marcada para dia 31 de julho frente ao Benfica.
Apesar de o Clube de Alvalade não esconder o interesse em encontrar um substituto para Viktor Gyokeres neste mercado de transferências, Harder tem a oportunidade única de, até lá, se tentar impor como o ponta de lança referência do Sporting. E, tendo em conta o histórico recente do avançado, o Benfica pode ser a vítima perfeita do dinamarquês, tendo em conta que o mesmo foi o principal obreiro da reviravolta na final da Taça de Portugal frente às águias, ao somar um golo e uma assistência.
Apesar de, até à final da Supertaça, existir a probabilidade de o Sporting fechar uma nova contratação para o ataque leonino, Harder tem motivos para respirar de alívio e sonhar com um lugar no onze inicial que irá defrontar o Benfica. Familiarizado com os objetivos e ideias de Rui Borges e plenamente enturmado com o plantel do Sporting, será difícil negar a titularidade ao jovem ponta de lança.
A isso, acresce ainda o trabalho que o futebolista dinamarquês realizou durante as suas férias, cumprindo um plano que lhe foi especialmente traçado pela Unidade de Performance. Assim, Harder apresentou-se aos treinos na melhor forma física possível, o que também deverá ser valorizado pelo técnico leonino.
Em 2024/2025 Conrad Harder – avaliado em 24 milhões de euros – disputou 47 jogos com a camisola do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1549 minutos somados de leão ao peito, o dinamarquês marcou 11 golos e ofereceu sete assistências.