Vencedor do Puskás se aposenta e vira auxiliar de ex-time; assista ao gol | OneFootball

Vencedor do Puskás se aposenta e vira auxiliar de ex-time; assista ao gol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·14 août 2025

Vencedor do Puskás se aposenta e vira auxiliar de ex-time; assista ao gol

Image de l'article :Vencedor do Puskás se aposenta e vira auxiliar de ex-time; assista ao gol

— Continua depois da publicidade —

O argentino Erik Lamela, vencedor do prêmio Puskás em 2021, decidiu se aposentar de forma precoce aos 33 anos após rescindir com o AEK Atenas. Ele tinha contrato com o clube por mais dois anos, até 2027, mas fez um acordo para uma rescisão amigável.


Vidéos OneFootball


Segundo o jornalista argentino Cesar Merlo, a decisão do atacante veio por ele querer começar sua trajetória como técnico. Por conta disso, ele vai voltar ao Sevilha, dessa vez como assistente, para integrar a comissão técnica de Matías Almeyda, que foi seu companheiro de time e ex-técnico.

Lamela foi revelado pelas categorias de base do River Plate e fez sua estreia pelo time principal por três anos, um deles sob o comando de Almeyda. Após se destacar pelos Milionários, ele foi vendido para a Roma.

Após uma temporada de destaque no futebol italiano, transferiu-se ao Tottenham para ser o sucessor de Gareth Bale, que havia sido vendido ao Real Madrid. No entanto, ”coco” nunca se firmou na equipe titular, sofreu com lesões, mas virou uma boa opção de elenco nos Spurs durante as eras de Maurício Pochettino e José Mourinho.

Em oito temporadas no clube londrino, se estabeleceu entre os jogadores queridos pela torcida e viveu momentos marcantes. O principal deles foi quando marcou o gol de letra, contra o Arsenal, que rendeu a ele o Prêmio Puskás de 2020/21.

Lamela deixou o Tottenham em 2021 após se envolver em uma troca com o atacante Bryan Gil e acertou com o Sevilha. Depois disso, passou três anos no time Andaluz antes de acertar com o AEK, seu último clube. O meia-atacante atuou pelo clube grego na última temporada em 31 partidas, marcando seis gols e dando três assistências.

Lamela não chegou a disputar uma Copa do Mundo com a seleção argentina, mas disputou duas Copas Américas. Ao todo, fez 26 jogos pela Albiceleste e marcou três gols entre 2011 e 2017.

À propos de Publisher