Veja por que Caixinha não pensa em mudar o esquema tático do Santos em meio à má fase | OneFootball

Veja por que Caixinha não pensa em mudar o esquema tático do Santos em meio à má fase | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·31 janvier 2025

Veja por que Caixinha não pensa em mudar o esquema tático do Santos em meio à má fase

Image de l'article :Veja por que Caixinha não pensa em mudar o esquema tático do Santos em meio à má fase

O Santos vive um momento conturbado na temporada. São três derrotas consecutivas e um empate. O clube está sofrendo defensivamente, especialmente na bola aérea. Apesar disso, o técnico Pedro Caixinha não pensa em uma mudança tática.

O português entende que não é o momento de alterar a formação da equipe. Para ele, os consecutivos erros não tem relação com a quantidade de zagueiros em campo, mas sim com o comportamento dos atletas.


Vidéos OneFootball


“Este é o momento em que não pode haver dúvidas. Temos um caminho muito claro e traçado. Os jogadores têm muito claro os posicionamentos no campo, com as devidas correções de ocupar espaços ofensivos ou defensivos. A questão não tem a ver com estatura. Tem a ver com princípio e comportamentos. Você precisa estar próximo do adversário. É quase uma marcação individual. Quando isso for feito com naturalidade, esse problema não vai mais existir”, disse.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

“A maior parte dos gols que sofremos, não tem a ver com a quantidade de gente que tínhamos na área. Não tem relação com três zagueiros, mas sim com com o nosso perfil e comportamento. Acho que não podemos criar dúvidas em nossos jogadores. O problema está identificado, resta trabalhar para ajustar isso. Os jogadores estão se esforçando”, completou.

O Peixe só não foi vazado pelo alto na estreia do Estadual, na vitória de 2 a 1 sobre o Mirassol. Nos outros quatro compromissos, o clube sofreu pelo menos um tento em jogadas deste tipo. O time levou nove gols no Paulistão até o momento.

Sem vencer há quatro jogos, o Alvinegro Praiano está na segunda colocação do Grupo B do Paulistão, com quatro pontos, três a menos que o líder Guarani. Red Bull Bragantino, com quatro, e Portuguesa, com dois, completam a chave.

O Santos volta a campo no sábado, quando recebe o São Paulo, pela sexta rodada do Estadual. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 20h30 (de Brasília).

À propos de Publisher