SPFC 24 Horas
·4 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsSPFC 24 Horas
·4 janvier 2025
A medida que o final do ano vai se aproximando, o torneio de base mais importante do Brasil também fica mais próximo. Portanto, por ser um dos principais clubes do futebol brasileiro, o São Paulo sempre entra na competição com jogadores muito talentosos, para ir em busca do titulo.
Entretanto, nessa coluna falaremos sobre jogadores do Sub 17 em 2024, que vem apresentando um bom futebol. Pois estarão no elenco da Copinha para disputar a competição em 2025.
O goleiro que chegou ao clube em 2019, é cercado de expectativas para o futuro. Pois tem excelente envergadura, além de ser um exímio pegador de pênaltis. Entretanto, João Nazari deverá ser reserva, haja vista que o titular João Pedro, é um goleiro mais experiente.
Companheiro de zaga de Igão, que chegou a estrear com Zubeldia, Hugo estará fazendo sua estreia na Copinha. Pois ao contrário de seu companheiro, o jovem é menos técnico do que Igão, mas sendo um zagueiro que não brinca em serviço. Pois será sua primeira Copinha, ou seja, deverá estar no banco de reservas.
O jovem é um primeiro volante de marcação, mas que também sabe sair jogando, pois fez boa temporada com o Sub 17 em 2024. Entretanto, enfrenta grande concorrência, pois Negrucci e Guilherme Batista estão mais prontos e a mais tempos que o volante no Sub 20.
Apesar de ter aparecido menos no time titular em 2024, o jovem foi quase um 12° jogador na categoria Sub 17. Possui boa velocidade e capacidade nos duelos 1 contra 1, principalmente pelo lado direito.
Com os extremos em baixa no Sub 20, o ponta pode ser uma novidade na Copinha 2025. Por seu controle de bola refinado, sua capacidade no 1 contra 1 e sua habilidade de atuar nos dois lados do campo, Lucca pode ser importante para o Tricolor buscar seu quinto titulo.
O ponta já chegou a estrear pelo Sub 20, sendo peça importante, tanto na semifinal, marcando gol, como na decisão, sendo válvula de escape. Pois Lucca deve começar o torneio como reserva, porém por sua qualidade técnica pode vir a ganhar a posição e ocupar espaço no time titular.
O meia pode integrar a lista de Allan Barcelos para a lista da competição de base. Com seu refinado passe, além de controle de bola e boa finalização, o meia pode ser uma opção para a competição, uma vez que Alves é o unico que vem atuando pelo setor no Sub 20.
Além disso, o meia já chegou a fazer sua estreia pelo Sub 20 e foi fundamental no duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil, fazendo uma linda jogada para o primeiro gol do São Paulo.
Apesar de ter a concorrência apenas de Ryan Francisco, vale a pena testar Gustavo Miranda na Copinha 2025. Pois o centroavante teve uma temporada espetacular na categoria abaixo.
Mesmo disputando menos jogos, ou por ter saído do banco de reservas, o jovem terminou como vice artilheiro do Paulista Sub 17, com 18 gols marcados.