Papo na Colina
·31 juillet 2025
Vasco: Vegetti vive jejum de gols, mas segue com prestígio do Diniz: “Nosso plano principal é recuperar o artilheiro”

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·31 juillet 2025
Mesmo sem balançar as redes com a camisa do Vasco nas últimas partidas, Pablo Vegetti continua como peça-chave no esquema do técnico Fernando Diniz. Após o empate sem gols com o CSA pela Copa do Brasil, o treinador saiu em defesa do atacante argentino, que vive um momento de seca, mas segue como titular absoluto.
Vasco empatou com o CSA no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil (Foto: Matheus Guimarães/Lance!)
– A característica principal dele é fazer gol. E hoje ele está jogando em um time diferente das outras temporadas, que cria muito. Acredito muito no potencial dele. Tirando essa questão de não ter conseguido marcar, ele contribui em todas as fases do jogo – afirmou Diniz, em entrevista coletiva.
Vegetti soma cinco jogos sem marcar, mesmo com o Vasco apresentando melhora ofensiva sob comando do novo treinador. O time criou 84 finalizações nas últimas quatro partidas, mas só marcou três gols, acendendo o alerta para a baixa eficiência no ataque.
Apesar do momento, Diniz reforçou que a confiança no camisa 99 continua alta, destacando sua importância não apenas como finalizador, mas também na organização ofensiva e na marcação.
– Ele não é só um atacante que vai fazer o gol. Ele contribui muito na parte tática. Tem minha confiança. Poderíamos jogar com um falso 9, usar o GB, mas nosso plano principal é recuperar o Vegetti. Ele precisa mais de confiança do que ser sacado do time – destacou o técnico.
A seca de Vegetti virou tema nas arquibancadas e nas redes sociais, mas Diniz adota um discurso de paciência. Segundo ele, o atacante ainda tem muito a entregar com a camisa cruzmaltina.
– Era jogo para fazer dois gols no mínimo. Produzimos bem, mas faltou a bola entrar. Isso vai acontecer. E o Vegetti será decisivo quando isso acontecer – concluiu.
Fotos: Dikran Sahagian/Vasco
A decisão da vaga às quartas de final da Copa do Brasil será em São Januário. E, ao que tudo indica, com o Pirata no comando do ataque.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Direct
Direct