Papo na Colina
·25 août 2025
Vasco pode ter um desfalque de peso para o clássico da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·25 août 2025
A derrota para o Corinthians trouxe uma consequência que pode ser ainda mais danosa para o Vasco. O volante Tchê Tchê, um dos pilares do time, deixou a partida com uma lesão muscular. A situação preocupa a comissão técnica, e o jogador é visto como desfalque quase certo para o clássico decisivo contra o Botafogo, na quarta-feira (27).
O próprio jogador revelou seu temor na saída de São Januário. Em uma conversa com o jornalista Diego Monteiro, do canal Atenção Vascaínos, Tchê Tchê admitiu estar preocupado. O técnico Fernando Diniz, por sua vez, confirmou a gravidade da situação na entrevista coletiva.
O treinador do Vasco afirmou:
“Preocupa. Saiu aparentemente com uma lesão muscular e preocupa bastante para o jogo contra o Botafogo e não só esse, mas na sequência mais curta. É um jogador que estamos preocupados.”
Tchê Tchê deixa o campo sentindo muitas dores – Foto: Luiza Sá/ge
Tchê Tchê deixou o estádio mancando. O próximo passo, agora, é a realização de exames de imagem. Apenas após os resultados será possível ter um diagnóstico preciso e um prazo de recuperação. Contudo, o pessimismo para o jogo de quarta é grande.
A provável ausência de Tchê Tchê é um golpe duro no planejamento de Diniz para o jogo mais importante do semestre. O volante é uma peça fundamental na estrutura tática da equipe. Sua ausência no clássico de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo, obriga o treinador a buscar uma nova solução para o meio-campo em um momento de enorme pressão.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Podcast Cruzmaltino (@podcruzmaltino)
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Direct
Direct