Papo na Colina
·4 mai 2025
Vasco perde por 1 a 0 para o Palmeiras e flerta com o Z4

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·4 mai 2025
O Vasco foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, na noite deste domingo, no Estádio Mané Garrincha, e voltou a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado por Vitor Roque, no segundo tempo, após erro na saída de bola do volante Hugo Moura.
Mesmo desfalcado de dois dos seus principais nomes, Philippe Coutinho e Pablo Vegetti — poupados por desgaste físico, segundo avaliação do departamento médico e comissão técnica —, o time cruzmaltino apresentou um primeiro tempo surpreendente. Ambos foram preservados por precaução, já que o Vasco terá uma sequência de três jogos fora de casa em apenas seis dias.
Sob o comando do técnico interino Felipe, a equipe competiu, sofreu, criou chances e bateu de frente com o poderoso Palmeiras de Abel Ferreira. Cada lado teve uma oportunidade clara, e em momento algum a partida se resumiu a um ataque contra defesa. O jogo foi equilibrado, lá e cá — embora seja evidente o melhor entrosamento e preparo do adversário.
A postura foi totalmente diferente daquela vista na derrota para o Operário na Copa do Brasil. Havia competitividade, intensidade e até organização. Mas como tem sido comum na temporada, o segundo tempo representou a queda de rendimento. Com menos fôlego e falhas individuais, o Vasco viu o Palmeiras crescer e definir o placar após a falha de Hugo Moura, que entregou a bola nos pés de Vitor Roque.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News