Papo na Colina
·10 juillet 2025
Vasco encaminha saídas de jovens e reforço recém-chegado já negocia com rival

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·10 juillet 2025
Enquanto a diretoria se movimenta para reforçar o elenco, o Vasco também trabalha na readequação do grupo, o que inclui a saída de atletas que não estão nos planos do técnico Fernando Diniz. O processo envolve tanto jovens revelados no clube quanto um zagueiro que foi contratado no início desta temporada e já pode estar de malas prontas para um rival da Série B.
Dois jogadores criados em São Januário e que retornaram de empréstimos do futebol ucraniano devem ser novamente cedidos. O volante Lucas Eduardo, que chegou a ter negociação com o Alexandrina da Ucrânia, e o atacante Cauan Paixão estão com conversas avançadas para defenderem as cores do Volta Redonda. A ida para o clube da Cidade do Aço visa dar mais experiência e minutos em campo para a dupla, que não seria utilizada por Diniz.
O encaminhamento dos dois atletas para o Volta Redonda é parte de uma estratégia do Vasco para não manter no elenco jogadores que não terão oportunidades, buscando otimizar a folha salarial e, ao mesmo tempo, permitir o desenvolvimento dos jovens em outras equipes.
Paixão pode deixar o clube – Foto: Matheus Lima/Vasco
O caso que mais chama a atenção é o do zagueiro Lucas Oliveira. Contratado pelo Vasco em janeiro de 2025, após passagens por clubes como Cruzeiro e, mais recentemente, o Kyoto Sanga do Japão, o defensor pode deixar o clube com apenas sete meses de casa.
Sem conseguir se firmar e com poucas oportunidades, o jogador negocia sua transferência por empréstimo para o Sport Club do Recife. A iminente saída de um atleta que chegou como reforço para a temporada evidencia a profunda reavaliação pela qual o elenco cruz-maltino está passando.
Lucas Oliveira não conseguiu sequência – Foto: Matheus Lima/Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News