Jogada10
·17 avril 2025
Vasco deve ter mais tempo com Payet; entenda

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·17 avril 2025
A passagem de Dimitri Payet no Vasco pode não estar tão perto do fim assim. Isso porque, diferentemente do que consta no BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atletas), da CBF, o contrato do francês não vai apenas até o dia 5 de maio.
Segundo informações do “ge” desta quinta-feira (17), o vínculo com o Cruz-Maltino vai até o fim de julho, o que lhe confere quase três meses a mais em São Januário. Isso ocorre por conta do passaporte do francês, impedindo que o contrato constasse como até julho deste ano. De toda forma, existe um acordo para que o jogador siga até, ao menos, 31 de julho.
Isso não muda, porém, o fato de que Payet não deve renovar com o Vasco. O clube tentou uma ampliação de vínculo diluindo os valores a receber até o fim do ano, algo recusado pelo camisa 10. Além disso, o jogador se vê no meio de uma investigação policial. A Polícia o investiga por conta de denúncias da advogada catarinense Larissa Ferrari, com quem Payet supostamente viveu romance extraconjugal por sete meses – entre agosto de 2024 e março deste ano.
Caso não renove com o meia, o Vasco abrirá bom espaço na folha, já que Payet recebe o segundo maior salário do elenco. Ele tem sete gols e 13 assistências em 75 jogos com o Cruz-Maltino, clube que defende desde agosto de 2023. Nesta temporada, ele ainda não marcou, mas contribuiu com três assistências e outras três pré-assistências. Assim, leva 99,3 minutos para participar de um gol no ano.
Direct