Papo na Colina
·7 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·7 janvier 2025
Os últimos anos vêm sendo extremamente complicados para os vascaínos. De lutas contra rebaixamentos até eliminações dolorosas, o clube com certeza passa por uma de suas piores fases em 126 anos de história. E essa fase ruim, aliás, é ressaltada pelos números, que mostram a dificuldade do clube nas temporadas recentes.
O Vasco completa, nesta terça-feira, o maior jejum de títulos da história centenária do clube. São 3.165 dias sem levantar um troféu de alguma relevância. Desde o dia 8 de maio de 2016, quando derrotou o Botafogo na final do Carioca daquele ano, o Vasco não ganha uma competição. O período supera em um dia a seca vascaína entre os anos de 1936 e 1945, época em que as equipes disputavam menos torneios.
O último título do Vasco surgiu com uma vitória no jogo da ida contra o Botafogo, com gol marcado por Jorge Henrique. Na volta, o Alvinegro até ensaiou uma reação com um gol de Leandrinho que empatou no agregado, mas Rafael Vaz desempatou o placar aos 11 do segundo tempo e o Cruzmaltino segurou a vantagem, garantindo mais um título para sua extensa galeria.
Vale lembrar que já neste século, entre 2003 e 2011, o Cruz-Maltino ficou 2.999 dias sem levantar um troféu importante.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Direct