Leonino
·15 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 janvier 2025
Gonçalo Inácio tem sido, nas últimas janelas de transferências, um dos centrais mais falados da europa, e este mercado de inverno não tem sido exceção. O Dortmund ter-se-á, já, chegado à frente em relação ao interesse no jovem defesa do Sporting, e Frederico Varandas, Presidente dos leões, já fez saber aos alemães quanto custará levar o internacional português de Alvalade: nunca menos do que um valor na ordem dos 40 milhões de euros.
Os alemães que vestem de preto e amarelo têm, segundo o jornal 'A Bola', um orçamento mais reduzido para a operação do internacional português - cerca de 35 milhões de euros. A SAD leonina já informou que essa quantia não será suficiente e que será sempre necessário um valor mais alto para se abrirem negociações.
A equipa da Bundesliga, orientada pelo antigo jogador que chegou a representar o Real Madrid, Nuri Sahin, vai passando por uma crise de lesões no eixo da defesa, e pensa em Gonçalo Inácio como um reforço com potencial para o futuro, mas também com capacidade para ter impacto no imediato e assumir funções importantes na defensiva alemã.
O central leonino tem, no entanto, contrato com os leões até 2027 - vínculo que renovou em 2023 - e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Para além dessa situação contratual que dá espaço de manobra ao Sporting, o jogador é figura muito importante na defesa verde e branca e um dos capitães de equipa do plantel, pelo que o Clube de Alvalade não vê motivo para deixar o jogador sair por um valor menor aos 40 milhões de euros já mencionados.
Outro clube que também se tem demonstrado muito interessado nos serviços de Gonçalo Inácio é o Manchester United. Agora treinador por Ruben Amorim, os ingleses são outros dos candidatos a garantir os serviços do jovem, algo com que o Dortmund vai ter de contar no caso de avançar com um valor concreto.