Vanderlei Luxemburgo dá recado para Filipe Luís: 'Não existe só um modelo de jogo' | OneFootball

Vanderlei Luxemburgo dá recado para Filipe Luís: 'Não existe só um modelo de jogo' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·8 août 2025

Vanderlei Luxemburgo dá recado para Filipe Luís: 'Não existe só um modelo de jogo'

Image de l'article :Vanderlei Luxemburgo dá recado para Filipe Luís: 'Não existe só um modelo de jogo'

Em uma análise direta publicada em suas redes sociais, o ex-treinador do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, enviou um recado ao atual técnico da equipe, Filipe Luís. Após a recente queda do time na Copa do Brasil, Luxemburgo destacou a necessidade de flexibilidade tática, alertando que a insistência em um único padrão pode se tornar um obstáculo para o sucesso, especialmente com um elenco tão rico em opções.

"O Flamengo fez uma vantagem (abriu o placar), mas não teve jogo. Eu achava que o Flamengo poderia passar, porque tem time, mas não está conseguindo jogar", iniciou Luxemburgo. Para ele, a juventude e o potencial de Filipe Luís são inegáveis, mas a gestão do estrelado plantel exige uma abordagem mais versátil.


Vidéos OneFootball


"O Filipe Luís é jovem, tem um excelente potencial para se tornar um dos grandes treinadores brasileiros, tem um grande time na mão e precisa entender como vai fazer neste momento. Não existe só um modelo de jogo. Tem diversos modelos para serem aplicados", aconselhou o veterano.

Apesar da crítica construtiva, Luxemburgo fez questão de ressaltar sua confiança na capacidade de Filipe Luís de reverter o cenário e encontrar o caminho das vitórias ao longo da temporada de 2025.

Luxa elogia ex-Flamengo pela classificação na Copa do Brasil

Em contraste com o aviso a Filipe Luís, Luxemburgo não poupou elogios ao ex-Flamengo Dorival Júnior, técnico do Corinthians, pela classificação sobre o Palmeiras nas oitavas de final da mesma competição. Ele usou o exemplo do rival para ilustrar a importância de uma estratégia bem definida e adaptada ao adversário.

"O Corinthians jogou muita bola e o Palmeiras não jogou absolutamente nada. O Corinthians é muito forte. Mostrou sua força e capacidade de superação. Parabéns ao Dorival, que soube armar o time diante de um Palmeiras forte jogando em casa. Neutralizou todas as jogadas que o Palmeiras fez. Conquistou um grande resultado", completou, destacando a leitura tática de Dorival na partida.

À propos de Publisher