Leonino
·5 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·5 janvier 2025
O Benfica - Braga terminou com vitória minhota, por 2-1. A equipa da Luz escorregou, em casa, e falhou o ataque à liderança do Sporting. Ángel Di María voltou, mais uma vez, a arranjar confusão com um adversário e escapou à expulsão, como vem sendo habitual.
O extremo argentino é conhecido pelo seu comportamento agressivo em campo, principalmente na forma como se dirige aos árbitros. O 'camisola 11' dos encarnados teve mais um episódio caricato, com um jogador do Braga, e Luís Godinho não expulsou o avançado.
Aos 51 minutos, numa altura em que o Benfica já perdia por 2-0, Di María simulou um penálti de forma evidente. O juiz do encontro não hesitou em assinalar a simulação, mas a reação do jogador foi desproporcional. O argentino não aceitou a decisão e envolveu-se numa discussão acesa, tanto com o árbitro como com os adversários, demonstrando uma atitude claramente antidesportiva.
Esta não é a primeira vez que algo semelhante acontece com Di María. Tanto na presente época como na anterior, os árbitros têm demonstrado relutância em aplicar sanções disciplinares ao jogador em situações idênticas. Episódios de desrespeito para com os árbitros e agressões que deveriam ter resultado em expulsões acabaram frequentemente por ser ignorados.
Um dos casos mais flagrantes ocorreu no jogo decisivo da época passada entre Sporting e Benfica, em abril. Nesse encontro, Di María agrediu Pedro Gonçalves com um murro, mas, mesmo após a análise das imagens pelo vídeo-árbitro, o árbitro optou por não expulsar o sul-americano.