Glorioso 1904
·1 avril 2025
Última hora: já se conhece a lesão de Tomás Araújo no Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·1 avril 2025
Tomás Araújo tem sofrido com recorrentes queixas físicas nos últimos jogos do Benfica, que têm limitado o jovem defesa português. Há novas informações sobre os problemas musculares do camisola 44, com o jornal Record a dar conta da lesão que tem afetado o central: trata-se de uma pubalgia.
O defesa-central, que tem sido adaptado a lateral-direito na ausência de Alexander Bah, sofre deste problema desde, praticamente, o arranque da temporada, quando Roger Schmidt ainda orientava o Benfica, segundo adianta o diário desportivo, esta terça-feira. Os primeiros sintomas surgiram, nessa altura, e, face à sua utilização como titular indiscutível, o problema acabou por se agravar.
No entanto, de acordo com o jornal Record, o Benfica não está em alerta, considerando não existir motivos para soarem os alarmes. O problema físico de Tomás Araújo não aparenta ser muito grave, pelo que nem poderá ser necessária uma intervenção cirúrgica. O Clube encarnado, junto da sua equipa médica, acredita que repouso poderá ser suficiente para que o central de 22 anos recupere totalmente a sua forma.
Com a turma de Bruno Lage a entrar num ciclo infernal de jogos, nesta reta final de época, e com Tomás Araújo a ser uma das peças essenciais, não existe muita abertura para um período de descanso. Ainda assim, como adianta a fonte mencionada acima, o treinador do Benfica está atento e deverá gerir a condição física do defesa da melhor forma.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 36 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.028 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Confira a assistência de Tomás Araújo para Álvaro Carreras, no encontro com o Porto:
Direct