Zerozero
·11 avril 2025
Uli Hoeness sobre Muller: «Aconselhei-o a reformar-se»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11 avril 2025
Uli Hoeness, presidente honorário do Bayern de Munique, comentou a situação atual do clube, incluindo o momento de Thomas Muller, que está de saída no final da época.
O dirigente alemão explicou as negociações com Muller: «As conversas iniciais deram-lhe a impressão de que poderíamos considerar a possibilidade de prolongar o contrato. Com essa ideia, o Muller entrou em negociações concretas com Max e o nosso diretor desportivo, Christoph Freund. E ficou surpreendido quando ambos, após consultas com todos os órgãos do nosso clube, lhe transmitiram a mensagem. Ele não estava preparado para isso. Expressou-o na sua declaração, o que é perfeitamente compreensível».
«Se a situação financeira do Bayern ainda fosse a mesma de há, digamos, três anos, a decisão sobre o caso de Muller poderia ter sido diferente. O Bayern, obviamente, tem de poupar. Não resta muito na nossa conta a prazo fixo. Temos de repensar a nossa abordagem financeira. Se quisermos fazer grandes transferências, talvez tenhamos de recorrer ao departamento de crédito do banco», acrescentou.
Hoeness desmentiu também qualquer mau ambiente com o avançado alemão: «É um mito que tenhamos tido divergências com o Muller, ele é um dos meus jogadores favoritos. Nos últimos dois anos, disse-lhe repetidamente que gostaria de me sentar com ele para discutir os seus planos para o futuro. Queria prepará-lo para a possibilidade de o contrato não poder ser prolongado, por isso, em fevereiro, aconselhei-o a reformar-se se continuasse no banco. Não creio que algum adepto fique satisfeito de o ver apenas sentado no banco».
Sobre Leon Goretzka e Leroy Sané, assegurou: «Leon tem mais um ano de contrato. Porque haveríamos de o vender? Ele joga bem. De um modo geral, a nossa equipa precisa de ter um equilíbrio razoável. Esse é o grande desafio para o Bayern num futuro próximo, ser bem-sucedido em campo, sem poder recorrer a uma reserva financeira infinita. O contrato de Sané está a terminar, mas Leroy joga bem. A permanência dele connosco é uma possibilidade».
Por último, descartou a contratação de Florian Wirtz por motivos financeiros, mas reforçou o desejo de o ver com a camisola do Bayern: «Florian Wirtz? Como já disse muitas vezes, eu gostaria de o ver no Bayern. Essa é a minha opinião pessoal, enquanto cidadão comum. O jogador tem contrato com o Bayer Leverkusen. Para o contratarmos, precisaríamos de um fundo especial, tal como o governo. Não é um tema em discussão neste momento».
Direct