Triunfo do Benfica frente ao Fenerbahçe iguala registo com 110 anos do... Sporting | OneFootball

Triunfo do Benfica frente ao Fenerbahçe iguala registo com 110 anos do... Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·28 août 2025

Triunfo do Benfica frente ao Fenerbahçe iguala registo com 110 anos do... Sporting

Image de l'article :Triunfo do Benfica frente ao Fenerbahçe iguala registo com 110 anos do... Sporting

Após a vitória do Benfica frente ao Fenerbahçe por 1-0, que ditou a passagem do Clube da Luz para a fase de liga da Liga dos Campeões, o conjunto de Bruno Lage igualou um recorde com 110 anos que, até à data, pertencia apenas ao Sporting. Assim, as águias juntam-se aos rivais lisboetas na lista de únicas equipas portuguesas sem sofrer golos nos primeiros sete jogos da temporada.

Recorde-se que Bruno Lage já havia entrado no livro da história do Benfica após a vitória sem golos sofridos frente ao Tondela, tornando-se o primeiro treinador de sempre das águias a alcançar um arranque de época de seis jogos oficiais sem consentir qualquer golo. O técnico português conseguiu aumentar assim, no encontro do passado dia 27 de agosto, o seu próprio recorde.


Vidéos OneFootball


Se forem apenas contabilizadas séries de jogos sem consentir qualquer golo, descartando o arranque da época, o treinador do Clube da Luz junta-se a Lajos Baroti, Jorge Jesus e Rui Vitória, todos eles treinadores que alcançaram o marco de sete encontros consecutivos sem sofrer golos nas suas passagens pelo Benfica.

Se a baliza do Benfica continuar intacta nos dois próximos jogos, Bruno Lage poderá alcançar o marco de Toni, que na época de 1988/1989 alcançou o registo de nove encontros consecutivos sem conceder qualquer golo às equipas adversárias.

No entanto, o treinador luso terá que esperar mais umas semanas caso queira bater o recorde dos recordes, detido por John Mortimotre. Foi na época de 1985/1986 que o técnico britânico alcançou o incrível registo de 11 encontros consecutivos sem sofrer qualquer golo.

À propos de Publisher