Trio 'BMV' é decisivo, Real bate Atalanta em Bérgamo e se recupera na Champions | OneFootball

Trio 'BMV' é decisivo, Real bate Atalanta em Bérgamo e se recupera na Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·10 décembre 2024

Trio 'BMV' é decisivo, Real bate Atalanta em Bérgamo e se recupera na Champions

Image de l'article :Trio 'BMV' é decisivo, Real bate Atalanta em Bérgamo e se recupera na Champions

Cambaleante, o Real Madrid segue se esforçando para evitar um vexame na competição em que é absoluto. Após duas derrotas consecutivas (para Milan e Liverpool), o time merengue, enfim, buscou uma reação. E foi em solo italiano. Diante de uma perigosa Atalanta, a equipe comandada por Carlo Ancelotti voltou a contar com o brilho do trio BMV - Bellingham, Mbappé e Vinícius Júnior, segurou a reação do rival e venceu por 3 a 2.

Com o resultado, o Real vence a terceira em seis jogos na Liga dos Campeões e ocupa uma inesperada 17ª colocação, integrando apenas a zona de classificação para os playoffs. Do outro lado, os nerazzurri permanecem com 11 e figuram no nono posto.


Vidéos OneFootball


Controle merengue, lesão de Mbappé e igualdade no placar

Mesmo longe de seus domínios, o Real Madrid impôs seu ritmo e foi dominante nos primeiros 45 minutos em Bérgamo. Tanto que aos dez, após boa trama pela direita, Brahim Díaz encontrou Mbappé, que tirou bonito da marcação e encheu o pé no cantinho, sem chances para Carnesecchi.

Do outro lado, porém, a Atalanta, valente, não baixou a guarda e tentou devolver na mesma moeda. Lookman teve uma grande chance para empatar, após linda trama de De Ketelaere, mas Tchouaméni apareceu na hora "h" para bloquear a finalização.

Voltando de lesão, Vini Júnior até que buscou o jogo, mas foi atrapalhado pela forte marcação nerazzurri. Além da preocupação com o brasileiro, Carlo Ancelotti ainda precisou encarar um problema muscular de Mbappé, que não conseguiu seguir no jogo e acabou substituído por Rodrygo.

O golpe de perder seu camisa 9 ganhou ainda um elemento a mais momentos antes do intervalo. Aos 45, Kolasinac recebeu com espaço, invadiu a área e foi derrubado por Tchouaméni. Pênalti. Na cobrança, De Ketelaere bateu bonito, no alto, e deixou tudo igual no placar.

Bellingham e Vini comandam vitória merengue

Na volta para o segundo tempo, o Real Madrid repetiu o bom ímpeto do início de partida e não demorou para retomar a liderança do marcador. Logo aos 11, Vinícius Júnior, recuperado de lesão, mostrou o oportunismo que lhe é peculiar em Champions, aproveitou bola rebatida na defesa nerazzurri e, com categoria, tocou na saída do goleiro: 2 a 1.

O segundo gol aumentou a confiança dos merengues, que aumentaram o volume e ampliaram a vantagem logo na sequência. Desta vez, Vini foi garçom e descolou boa bola esticada para Bellingham, que deixou De Roon na saudade e bateu firme, estufando as redes em Bérgamo.

Sempre resiliente, a Atalanta não entregou os pontos e tentou reagir por intermédia da individualidade de seus atacantes. Foi assim que Lookman recebeu pela esquerda, clareou para o meio na entrada da área e colocou no cantinho. Courtois se esticou, mas não achou nada.

Na reta final, como era de esperar, o time da casa foi para o tudo ou nada em busca do empate e esteve a um passo de conseguir. Depois de mais uma grande jogada pela esquerda, Lookman colocou na área e Retegui, completamente livre e com o gol aberto, mandou por cima. Incrível!

À propos de Publisher