Central do Timão
·13 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·13 novembre 2024
Em meio a um calendário vazio no final do ano, o Corinthians Sub-20 está passando por um processo de fim de ciclo de 11 jogadores nascidos em 2004 e que estão perto de estourar o limite de idade da categoria. Agora, esses atletas terão que provar a qualidade para atuarem em definitivo no elenco profissional. Em entrevista ao Meu Timão, o técnico do Timãozinho, Orlando Ribeiro, contou como está orientando os jovens nesse processo.
“Quem tem que administrar são eles, né. Eles têm que saber que estão numa transição. Se eles têm idade para jogar no Sub-20, têm que saber que a qualquer momento podem estar treinando no profissional e se não forem convocados, e a comissão achar melhor, eles vão vir fazer um jogo no Sub-20.”
Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
O técnico opinou que os Filhos do Terrão tem que encarar o procedimento com bastante naturalidade: “Eles têm que encarar com naturalidade. Não vejo dificuldades nisso. O grupo do Sub-20, pelo menos nos lugares que passei e o pouco que vi aqui, já sabe que pode acontecer de um menino estar treinando no profissional e vir somente para o jogo. É natural, eles têm que encarar com naturalidade”, disse o profissional.
Ele revelou as dicas que dá para os esportistas: “Sendo realista, eles têm que estar bem para aproveitarem as oportunidades no profissional. Se for um minuto no jogo ou dez minutos no treino é a oportunidade que ele tem e ele tem que saber aproveitar”, continuou.
Por fim, Orlando Ribeiro elogiou a mudança feita da base para o time profissional realizada pelo Time do Povo, ressaltando o trabalho feito por Chicão, coordenação de transição do Timãozinho.
“Os meninos têm ido treinar lá (com o profissional). Já fomos fazer um treino com o pessoal do profissional que não viajou. Já vi que no Corinthians são bem integrados. O Chicão é nosso intermediário nesse caso. Eles (comissão técnica do profissional) passam para o Chicão e nos é passado qual menino eles vão precisar no dia ou na semana. É bem integrado, já deu para perceber que eles utilizam bastante, então nós temos que saber o que temos que fazer no Sub-20 se por acaso eles precisarem dos meninos lá”, completou.
Um dos nomes que está prestes a ultrapassar a idade no Sub-20, é o do lateral-direito Léo Maná, que já chegou a atuar como titular em algumas partidas desse ano com o elenco profissional do Timão, mas posteriormente, retornou ao Timãozinho. Lembrando que o técnico Ramón Díaz já observou muitos jogadores da base corinthiana, no entanto, poucos tiveram espaço, com a exceção de Breno Bidon e Ryan.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.