MundoBola Flamengo
·26 février 2025
Trajano critica Felipe Melo como comentarista: 'É preciso estômago'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·26 février 2025
A contratação do ex-volante Felipe Melo, formado na base do Flamengo, pela Globo não agradou ao jornalista José Trajano. A estreia do atleta aconteceu na última terça-feira (25), em edição do "Seleção Sportv", e gerou uma série de comentários nas redes sociais. O comunicador, ao abordar o assunto, deixou claro o incômodo com a presença de tantos ex-jogadores no jornalismo esportivo.
Segundo ele, as contratações de ex-atletas têm sido tão frequentes que o espaço para os jornalistas será cada vez mais reduzido. Trajano ainda disse que as chegadas acontecem mesmo quando os ex-jogadores não são "dignos de exercerem a atividade".
"É preciso ter estômago! Mais uma cena que mostra como o jornalismo esportivo está povoado de ex-jogadores de futebol como comentaristas, sejam eles dignos de exercer a atividade ou não. Outro dia, falei que em cinco anos restarão somente alguns poucos jornalistas comentando. Daqui a pouco, se bobear, eles estarão também fazendo reportagens (alguns até já fazem) e dirigindo programas. Salve-se quem puder", criticou em programa do "UOL".
O jornalista Rodrigo Mattos, que também participava da atração, disse que ficou curioso sobre como seria o comentário de Felipe Melo sobre uma briga no gramado. Durante os tempos de jogador, o volante ficou conhecido por não aliviar nas entradas e acabou arrumando uma série de confusões em campo.
"Estou curioso para saber a opinião dele na primeira briga que sair no campo, daquelas generalizadas, com pancadaria no estádio e tal. Quero saber qual vai ser a opinião sobre o caso. Vamos ver", afirmou Mattos.
Ao ouvir o comentário de Rodrigo Mattos, Juca Kfouri também se posicionou sobre o tema e voltou a criticar a Globo. Para ele, Felipe Melo não estará sendo sincero se adotar o discurso de que profissionais não devem brigar em campo.
"Ele vai dizer: 'Isso é um absurdo, um profissional não pode fazer isso'. Ou vai dizer, se for sincero: 'É assim mesmo que tem que ser, a gente não tem sangue de barata'. Acho que é a atração pelo reverso, foi isso que a Rede Globo buscou ao contratá-lo. Vamos estimular o ódio, só pode ser. É a única explicação que eu acho", finalizou Kfouri.
Felipe Melo encerrou a carreira no ano passado, após três temporadas no Fluminense. Revelado no Flamengo em 2001, ainda atuou por Cruzeiro, Grêmio, Mallorca-ESP, Racing Santander-ESP, Almería-ESP, Fiorentina, Juventus, Galatasaray-TUR, Internazionale e Palmeiras.
Direct