
Central do Timão
·4 juillet 2025
Torcida do Corinthians é exaltada por ex-jogador após jogo marcante em 2002

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·4 juillet 2025
Em entrevista ao podcast Camisa 10 & Faixa, o ex-jogador e atual comentarista do Grupo Globo, Diego Ribas, comentou sobre sua experiência ao enfrentar a torcida do Corinthians e revelou ter muito respeito pelo clube do Parque São Jorge.
“Cara, a torcida do Corinthians eu tenho uma admiração e um respeito muito grande, pelo clube e principalmente pela torcida. Porque eu creio em torcidas que são isso aí, cara. Eu sei que, no dia em que eu estiver em um momento ruim, eles vão estar lá comigo. Sei que, se nós precisarmos, como o time deles, eles vão estar com a gente nos momentos difíceis dos jogos. Depois, nos momentos de alegria, eles vão potencializar nossa alegria. E a torcida do Corinthians faz isso de uma forma que me impactou”, declarou.
Foto: redes sociais
Diego Ribas relembrou uma partida entre Corinthians e Santos, no Pacaembu, em que a equipe da Baixada abriu quatro gols de vantagem, mas a torcida do Timão seguiu gritando e apoiando o time.
“Foi em um jogo contra eles no Pacaembu, e o nosso time estava voando. Era uma noite em que estávamos inspirados, teve gol de bicicleta do Alberto, tudo dava certo. Fizemos 4 x 0, e o Corinthians não via a bola, tocava de lá pra cá, e o estádio lotado. No segundo tempo, faltando 15 minutos, os torcedores estavam abraçados, gritando ‘Todo Poderoso Timão’, pulando… e aquilo no estádio inteiro foi algo que me marcou muito. Essa forma como eles mantiveram o estádio todo entusiasmado. Passaram cinco minutos, 4 x 1, depois 4 x 2, e o Corinthians começou a vir pra cima. Aí eu falei: ‘Cara, máximo respeito’”, recordou.
A partida citada aconteceu no dia 3 de outubro de 2002, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O jogo contou com mais de 33 mil torcedores no Pacaembu. Os gols do Corinthians foram marcados por Leandro Lessa e em um gol contra do adversário.
Veja mais: