Revista Colorada
·24 juillet 2025
Torcedor faz grave acusação contra Neymar após derrota para o Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·24 juillet 2025
O clima que parecia ser de festa e reencontros no duelo entre Santos e Internacional, nesta quarta-feira (23), terminou de forma lamentável.
Após a derrota do Peixe por 2 a 1, um torcedor santista se envolveu em uma discussão direta com Neymar e relatou ter sido agredido por outros torcedores após o episódio.
O torcedor, que estava nas arquibancadas próximas ao campo, revelou que cobrou o camisa 10 por postura e liderança como capitão, ainda durante a partida. Segundo ele, Neymar respondeu de forma hostil ao final do jogo:
“Cobrei ele por ser o capitão, mas dentro da norma. Não invadi o campo. Ele disse, ainda durante o jogo, que iria até mim. Veio no fim do jogo, mandando calar a boca, me ofendendo. Falando que se eu fosse macho era para ir até o vestiário.”
A situação, que deveria ter terminado ali, escalou. O torcedor afirma que, após o embate verbal com Neymar, foi cercado por outros santistas e sofreu agressões:
“Eu estava com meu filho e meu sobrinho, e fomos agredidos por outros torcedores depois daquela discussão que o Neymar proporcionou. Isso que ficou chato.”
O homem ainda relatou que seu sobrinho ficou com o olho roxo após ser chutado por outros torcedores, e fez um desabafo:
“O Neymar é meu ídolo, gosto dele, já me deu muitas alegrias. Mas nesse retorno está deixando a desejar.”
Até o momento, Neymar não se pronunciou oficialmente sobre o caso. O Santos também ainda não emitiu nota oficial a respeito do episódio, que manchou a noite em que o craque reencontrou a Vila Belmiro como adversário pela primeira vez no Brasileirão.