‘Tô entendendo nada, noite mágica e sonho de criança’: Lucca descreve angústia por estreia e sai realizado como herói do São Paulo | OneFootball

‘Tô entendendo nada, noite mágica e sonho de criança’: Lucca descreve angústia por estreia e sai realizado como herói do São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·15 mai 2025

‘Tô entendendo nada, noite mágica e sonho de criança’: Lucca descreve angústia por estreia e sai realizado como herói do São Paulo

Image de l'article :‘Tô entendendo nada, noite mágica e sonho de criança’: Lucca descreve angústia por estreia e sai realizado como herói do São Paulo

Garoto entrou e marcou, evitando a derrota do Tricolor em casa (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO


Vidéos OneFootball


@avantmeutricolor

O jovem Lucca, de 17 anos, por duas vezes foi chamado por Luis Zubeldía no banco de reservas do São Paulo para fazer sua estreia no profissional. E nas duas oportunidades, o técnico mudou de ideia. Como bem disse o atacante, a hora certa estava guardada.

Desta vez, sim, aos 39 minutos da segunda etapa, com o Tricolor sendo derrotado em casa pelo Libertad, Lucca foi acionado por Zubeldía e desta vez entrou, no lugar de Lucas Ferreira.

E o camisa 45 partiu para cima em seu primeiro lance, ganhando escanteio e inflamando a torcida. Até que o gol salvador veio nos instantes finais.

Lucca partiu para cima e marcou um belo gol para incendiar a torcida no Morumbi e garantir a classificação antecipada da equipe às oitavas de final da Libertadores.

Entrevistado na saída de campo, ainda na emoção da partida, Lucca tentou explicar o que estava sentindo, sem conseguir muito.

“Foi uma noite mágica. É o sonho de criança de todo mundo e eu nem tô entendendo ainda o que aconteceu. Emoção ali, só sei que Deus preparou tudo perfeito para mim, porque eu cheguei a quase entrar duas vezes e aí eu ficava me perguntando, por que, por que”, revelou a promessa promovida de Cotia.

“Mas hoje, meu Deus, eu quase entraria mil se fosse para ter uma noite de estreia dessa numa Libertadores. Só não foi uma noite perfeita porque a gente não saiu com a vitória, infelizmente, mas muito feliz”.

“Poder estrear no clube do meu coração, com essa torcida que eu amo, que eu já estive do outro lado e hoje poder estar aqui ajudar com o empate numa noite de Libertadores na minha estreia. Só tenho que agradecer a Deus”, celebrou o garoto tricolor.

Enfim, Zubeldía pode ver o que Lucca é capaz de produzir em campo, mesmo que em poucos minutos. É mais um nome que será melhor avaliado pelo treinador argentino para a sequência da temporada.

“O importante é estar aqui para ajudar a equipe, ajudar o São Paulo, Cotia tá aí para isso. A gente tem um trabalho espetacular na base, milhares de profissionais extremamente qualificados”.

“E a gente tá aqui para isso, para poder ajudar, não importa se joga em um jogo, 15 minutos, ou 10, 90. O importante mesmo é a gente, quando precisar, poder fazer o que eu tive a sorte e prazer de fazer hoje”, completou o herói são-paulino.

O empate deixa o São Paulo com 11 pontos. E agora o time só precisa de um empate contra o Talleres, no dia 27 (terça-feira), de novo no Morumbi, para ficar com a liderança garantida. Antes, mais uma vez em casa, a equipe busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, neste sábado (17), às 21h (de Brasília).

À propos de Publisher