SportsEye
·27 avril 2025
In partnership with
Yahoo sportsSportsEye
·27 avril 2025
O Náutico conheceu sua segunda derrota em três rodadas na Série C do Campeonato Brasileiro 2025 ao perder por 2 a 1 para o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o resultado, o Timbu permanece com apenas um ponto conquistado, podendo terminar a rodada na última posição da tabela, dependendo dos resultados de Guarani e Floresta.
A partida começou movimentada, com ambas as equipes buscando a primeira vitória na competição. O CSA abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo com Tiago Marques, que finalizou na cara do goleiro Muriel após jogada pela esquerda.
O Náutico reagiu e chegou ao empate aos 35 minutos, quando Paulo Sérgio recebeu passe de Auremir e finalizou com precisão. Antes do intervalo, as equipes ainda tiveram grandes oportunidades: Guilherme Cachoeira acertou o travessão pelo CSA, enquanto Marcos Ytalo desperdiçou chance de cabeça pelo Timbu.
O jogo mudou aos 19 minutos do segundo tempo, quando Marco Antônio, que havia entrado no lugar do lesionado Igor Pereira, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com vantagem numérica, o CSA passou a dominar a partida e marcou o gol da vitória aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, com Igor Bahia, que havia entrado durante o segundo tempo.
Após a partida, o técnico Hélio dos Anjos minimizou a influência da expulsão no resultado final. "Seria muito simples eu falar que a expulsão ocasionou a derrota. Eu acho que o time teve um comportamento muito positivo. Mas para mim perdemos o jogo na competitividade. Fizeram os dois gols empurrando a bola para dentro do gol, brigando pela segunda bola", analisou o treinador.
Apesar da derrota, Hélio destacou alguns pontos positivos: "O nível e a intensidade da equipe já me trouxe algum alento. E alguns jogadores mantendo a competitividade altíssima, caso específico do Auremir, que fez um jogo como se fosse um garoto".
O Náutico volta a campo na próxima terça-feira (29) para enfrentar o São Paulo no Morumbis, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pela Série C, o time joga no domingo (4), às 19h, no estádio dos Aflitos, contra o Brusque.
Fonte: NE45
Direct
Direct