Território MLS
·6 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·6 novembre 2024
Em sua terceira temporada no New York City, o zagueiro Thiago Martins balançou as redes pela primeira vez na MLS. E o primeiro gol não poderia ser em um momento melhor: na vitória da equipe contra o Cincinnati no jogo 2 da série.
Após marcar um dos gols do triunfo por 3 a 1, o defensor brasileiro exaltou a sensação de fazer seu primeiro gol em um momento importante para o clube. No terceiro jogo da série, o New York City busca a classificação fora de casa.
Para isso, Thiago Martins acredita que a equipe precisa repetir a atuação do primeiro tempo da última partida, onde o time teve grande atuação e saiu vencendo por 2 a 0.
– É uma sensação muito boa poder marcar e ajudar a minha equipe a ganhar para forçar o terceiro jogo da série. Demorou para sair, mas saiu em um momento importante para nós. Sabemos que eles tem uma boa equipe e jogarão em casa no último jogo, mas temos totais condições de buscar essa classificação se jogarmos como no primeiro tempo do último jogo. Vamos trabalhar para isso e buscar a vaga na próxima fase. – relatou.
Na MLS, a classificação é definida em uma série de melhor de três jogos, onde o clube classificado precisa vencer duas para avançar. Em caso de empate no tempo normal, o resultado é definido nos pênaltis.
Para Thiago Martins, isso torna a liga mais competitiva e faz os jogos serem mais decisivos, com mais equilíbrio
– É um formato peculiar, mas eles gostam de jogos decisivos, partidas que, se terminar empatado, vai direto para os pênaltis. Faz com que as equipes proponham mais o jogo e tem confrontos bem equilibrados. Com certeza, isso torna as séries mais competitivas e eleva o nível do campeonato. – disse.