MundoBola Flamengo
·20 août 2025
Thiago Galhardo relembra sonho não realizado de jogar no Flamengo: 'Poderia ter tido a oportunidade'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 août 2025
Thiago Galhardo, meia-atacante de 36 anos do Santa Cruz, falou mais uma vez sobre sua relação com o Flamengo. Mesmo sem nunca ter vestido o Manto Sagrado, o jogador reforçou seu leve carinho pelo clube. No entanto, o sonho de infância ficou mais distante a cada ano de sua carreira.
Em entrevista à ESPN, o jogador afirmou que tinha o desejo de jogar pelo Rubro-Negro. Contudo, com o passar dos anos, percebeu que não tinha nível suficiente para o desafio no Mais Querido.
"Era um sonho que eu tinha, assim como a Seleção Brasileira, mas era uma coisa que sempre vi muito distante. No começo da minha carreira, o Flamengo ainda não tinha esse time de astros, mas eu também não era um atleta para jogar lá naquele momento, eu reconheço isso com muita tranquilidade", disse o jogador.
Em 2021, o atleta encerrou sua passagem pelo Internacional e se transferiu ao Celta de Vigo. Antes da saída para o clube espanhol, o jogador sonhou com a possibilidade de receber uma proposta do Flamengo, em meio ao interesse do Corinthians. Para a tristeza de Thiago Galhardo, o Rubro-Negro nunca cogitou seu nome nos bastidores.
"Acredito que eu poderia ter tido oportunidade em algum momento ou outro, acredito que nunca teve nada de concreto, de virem atrás. Na saída do Inter para o Celta, eu tive proposta do Corinthians e ali eu falava 'Se viesse o Flamengo, eu iria ganhando menos, mas se viesse eu iria', isso aconteceu", afirmou o meia-atacante.
Thiago Galhardo também afirmou que esteve em todos os jogos do título brasileiro de 2009 e acompanhou o Flamengo de Diego Tardelli e Obina em 2007. Contudo, o jogador revelou que atualmente prefere acompanhar mais as partidas do Vasco do que as do Rubro-Negro.
Quando jogava pelo Internacional, em 2020/2021, o meia-atacante ficou marcado por provocações ao Flamengo. No entanto, na conquista do Brasileirão pelo Rubro-Negro, com o colorado em segundo lugar, Gabigol não perdeu a oportunidade de dar o troco.
"Ô Galhardo, seu moleque, você tem que respeitar. Seu Garoto! Não foi campeão e nem artilheiro, beijos! (...) Ele meteu um cheirinho para nós... O que ele já ganhou? Não ganhou nada", provocou o ex-atacante do Mais Querido.
Direct