"Teve de ser o sacrificado" - Amorim fala da saída de coqueluche do Sporting | OneFootball

"Teve de ser o sacrificado" - Amorim fala da saída de coqueluche do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·5 octobre 2024

"Teve de ser o sacrificado" - Amorim fala da saída de coqueluche do Sporting

Image de l'article :"Teve de ser o sacrificado" - Amorim fala da saída de coqueluche do Sporting

Amorim explica saída de Harder no Sporting - Casa Pia

|


Vidéos OneFootball


O Sporting venceu o Casa Pia por 2-0, este sábado, dia 5 de outubro, em jogo a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Na flash interview, Rúben Amorim mostrou-se feliz pelo resultado e explicou a saída de Conrad Harder para a entrada de Hidemasa Morita ao intervalo, pois estava a falta "o último passe" na equipa.

"Foi o normal, muita gente atrás da linha da bola, nós com dificuldades para entrar. Com cruzamentos não dava, porque eles são muito altos. Nem era uma linha de cinco, era de seis, foi difícil, mas, tirando o primeiro remate, em que o Quaresma calculou mal a bola, e o livre, controlámos bem as transições, o que é importante para estarmos sempre em cima do jogo. Senti a equipa um bocadinho cansada destes jogos, mas tentámos fazer as nossas combinações em espaços muito curtos, tivemos as nossas oportunidades para fazer mais, mas não sofremos golos e seguimos em frente.

"Entrada de Morita ao intervalo: Foi pelo pé dele e pela capacidade que tem entrelinhas. Os cruzamentos não serviam, nós estávamos um bocadinho coxos de um lado comparado com o outro. O Conrad Harder foi o sacrificado, porque tínhamos de entrar de outra forma, com outras caraterísticas. Funcionou bem. Faltou o último passe, mas foi por aí.

Com esta vitória – a nona em 11 encontros na presente temporada –, os comandados de Rúben Amorim seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 18 pontos, mas menos um jogo. No terceiro posto, está o Benfica com 16 (menos um encontro).

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.

À propos de Publisher