Terminar a fazer história | OneFootball

Terminar a fazer história | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·18 mai 2024

Terminar a fazer história

Image de l'article :Terminar a fazer história

Culminar de uma grande época a fazer história. O Moreirense venceu o Estoril por 2-1 e bateu o seu recorde de pontos na Primeira Liga, objetivo estabelecido por Rui Borges ao longo das últimas jornadas. Mingotti estreou-se a marcar aos 5´, mas João Carlos respondeu aos 5´ do segundo tempo. Franco - a referência do Moreirense nesta temporada - terminou a temporada com um golaço, que deu a vitória aos cónegos na última jornada do campeonato.

Vontade de fazer história

Á entrada para este penúltimo jogo da temporada 2023/24, Estoril e Moreirense entraram com quase nada em jogo. O quase deriva do facto de, em caso de pontuar, o Moreirense alcançava a melhor pontuação de sempre na Primeira Liga, objetivo que vem sendo estabelecido por Rui Borges nas últimas semanas.


Vidéos OneFootball


Os cónegos entraram com fome de fazer história nos registos históricos do clube e adiantaram-se no marcador bem cedo. Ao quinto minuto, Antonisse conduziu a bola pela esquerda, perante uma equipa do Estoril totalmente descompensada, e serviu Mingotti que, apenas com Dani Figueira pela frente não tremeu. O brasileiro, que chegou no mercado de inverno, estreou-se a marcar pelos verde e brancos, apenas na última jornada.

Depois do golo madrugador, o jogo arrefeceu. O Estoril tentou tomar as rédeas e começou a ganhar metros à medida que os minutos iam passando, mas nunca houve sinal de grandes chances de golo. Marqués, por duas vezes, tentou o golo em posição favorável, mas a mira do venezuelano não estava afinada. Até ao fim do primeiro tempo, o amarelo foi a cor predominante, mas o resultado continuou favorável aos cónegos.

Competência cónega de início ao fim

O início de segundo tempo foi em tudo similar ao primeiro, mas com as cores trocadas. Desta vez, aos 5´ do segundo tempo, foi a vez do Estoril marcar. João Carlos, que havia entrado ao intervalo, recebeu um cruzamento de Pedro Álvaro e cabeceou com maestria para o nivelar do marcador. Impacto imediato do avançado que foi a segunda opção ao longo da temporada.

Depois do empate, novamente uma fase em terra de ninguém. Muito dividido a meio-campo, sem oportunidades e a velocidade cruzeiro. Com as equipas já com as férias em mente, apenas um rasgo de génio poderia desatar o nó. E é aí que entra Gonçalo Franco. O jovem médio dos axadrezados - uma das revelações do campeonato - teve tempo e espaço à entrada  da área e lançou uma bomba para o ângulo da baliza estorilista, relançando o Moreirense no marcador.

Perante a eminência de derrota, o Estoril reagiu. Rodrigo Gomes atirou à barra e um corte providencial de Gilberto tirou o bis a João Carlos. Até ao fim, um controlo dos cónegos valeu o recorde de pontos na Primeira Liga, 55 pontos.

À propos de Publisher