Coluna do Fla
·1 juillet 2025
“Temos que conversar com calma”, afirma José Boto sobre renovação do Flamengo com Filipe Luís

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·1 juillet 2025
Ganhando cada vez mais destaque como técnico do Flamengo, Filipe Luís vai tendo sucesso no primeiro trabalho à frente de um time profissional. Por isso, o Rubro-Negro vai começar a se preparar para renovar o contrato do treinador. Contudo, com calma, como deixou claro o diretor de futebol do clube, José Boto.
Em entrevista ao GE, José Boto falou sobre a renovação de contrato do Flamengo com Filipe Luís. Porém, como costuma fazer, o dirigente português sinalizou a cautela com que o Mais Querido vai abordar o tema junto ao treinador, que prioriza outras situações.
— Temos andado a conversar sobre isso com calma. Não é minha forma de ser nem do Filipe estarmos ansiosos com esse tipo de coisa. Porque, nesse período todo, fizemos coisas mais importantes do que a renovação dele e que ele põe acima das coisas pessoais dele. Mas é algo que temos que conversar com calma -, disse José Boto.
Atualmente, Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. Apesar disso, recentemente, o clube sinalizou o interesse de estender o vínculo com o treinador, porém as conversas não avançaram. Isso porque, o técnico rubro-negro prefere que o Fla trate de outras questões antes, como, por exemplo, a renovação no vínculo de Guillermo Varela.
Por fim, em 50 jogos à frente do Flamengo, Filipe Luís sofreu apenas quatro derrotas. Além disso, sob o comando do treinador, o Mais Querido soma 33 vitórias e 13 empates. Por fim, o técnico já conquistou três títulos pelo clube: Copa do Brasil (2024), Supercopa do Brasil (2025) e Campeonato Carioca (2025).
Em resumo, o próximo compromisso do Flamengo na temporada sob o comando de Filipe Luís é apenas no fim de semana de 12 a 13 de julho, quando o Mais Querido enfrenta o São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, inclusive, o Rubro-Negro é líder, com 24 pontos.