
Palmeiras Online
·4 juillet 2025
Técnico do Chelsea elogia Palmeiras e evita falar sobre Estêvão

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·4 juillet 2025
Nesta quinta-feira (3 de julho), durante entrevista coletiva, Enzo Maresca, treinador do Chelsea, mostrou muito respeito com o Palmeiras e o futebol brasileiro, afirmando que não espera vida fácil no jogo contra o Verdão.
De modo resumido, o italiano deixou claro que o futebol brasileiro é um dos melhores e encheu o Alviverde Imponente de elogios. Em seguida, ao ser questionado sobre Estêvão, que irá para a equipe inglesa após o Mundial, ele preferiu deixar o assunto ‘para depois’.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“Nós sempre respeitamos o futebol brasileiro, não precisamos desse torneio para respeitá-lo. Eu, pelo menos, sempre respeitei, porque é um dos melhores, senão o melhor, em termos de qualidade, não preciso dessa competição para isso. Eles mostraram aqui o quão bons são a cada jogo, e vão continuar a mostrar após essa competição“, iniciou Maresca.
“Eu absolutamente respeito o Palmeiras por sua organização, por como se defendem, como pressionam, são agressivos… estão prontos para as transições, têm jogadores de qualidade, Estêvão é um deles, Ríos outro, há outros jogadores muito bons, e a melhor coisa é que você pode ver claramente a identidade do time“, acrescentou.
“Nesse momento ele é jogador do Palmeiras, vai jogar contra o Chelsea amanhã, então a gente não se importa se no futuro ele vai estar conosco. Pensamos apenas neles como um time. Eu nunca falei com o Estêvão, desde que ele fechou com o Chelsea. Eu encontrei a família dele, uma linda família, fantástica, mas, como eu disse, vamos começar a falar sobre o futuro quando essa competição acabar, agora não é a hora de falar sobre o futuro do Estêvão. Todos sabem que é um jogador talentoso, mas no momento é um jogador do Palmeiras, e estamos aqui para disputar contra eles e esperamos poder vencer“, concluiu o italiano.
O jogador Estêvão, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do Botafogo FR, durante partida válida pela oitava de final, da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, no Lincoln Financial Field. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Por fim, vale destacar que o duelo entre Palmeiras e Chelsea está marcado para esta sexta-feira (4 de julho), às 22h (horário de Brasília), no Estádio Lincoln Financial Fiel, na Filadélfia (EUA), pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Na semifinal, o vencedor irá enfrentar o ganhador da partida entre Fluminense e Al-Hilal (KSA).