
Central do Timão
·21 juillet 2025
Técnico do Ceará avalia possibilidade da permanência de atacante emprestado pelo Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·21 juillet 2025
Depois de um investimento feito, muitas chances e pouco retorno, o Corinthians emprestou Pedro Raul ao Ceará no começo deste ano. O centroavante teve um início bom no clube cearense e segue sendo destaque e titular absoluto, com a chance de permanência sendo analisada por Léo Condé, treinador do Vozão.
“Envolve muitas coisas, a vontade do clube e também do atleta. Eu sei que ele está super feliz aqui, a torcida adora ele e o abraçou demais. Agora, vamos passo a passo, o objetivo é sempre o próximo jogo, tentar fazer o melhor e vencer. O Pedro é muito intenso, vive muito o momento, então espero que ele possa estar feliz aqui e quem sabe, se conquistarmos nossos objetivos, possamos tê-lo conosco na próxima temporada“, comentou ao Zona Mista do Hernan, no UOL.
Foto: Gabriel Silva/Ceará SC
O atleta custou aos cofres do Timão cerca de R$ 25 milhões, após negociação com o Toluca, do México. A pretensão do Corinthians é recuperar parte desse valor para não sair no prejuízo completo, mas também depende do orçamento do Ceará. O empréstimo é válido até o fim de 2025, com o Time do Povo pagando 50% do salário.
“A gente sabe o investimento que o Corinthians fez, até pelo histórico dele, com uma passagem muito boa pelo Goiás e depois as coisas não aconteceram da forma que todos imaginavam. Eu, particularmente, gosto que as minhas equipes tenham um centroavante. Ele é um centroavante alto, tem boa capacidade de finalização dentro da área, mas também tem mobilidade, se movimenta bastante e oferece oportunidades de passe em profundidade”, disse Léo Condé.
São 23 jogos de Pedro Raul pelo Ceará, com 12 gols marcados. Contra o Corinthians, na semana passada, ele não pôde jogar por conta de uma suspensão por cartão amarelo. O contrato assinado com o Timão é válido até 2028, ou seja, em caso de negociação falhada com o Ceará, ele pode retornar ao Parque São Jorge no ano que vem.
Veja mais: