oGol.com.br
·8 juillet 2025
Técnico deixa o Talleres antes mesmo de estrear

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·8 juillet 2025
Diego Cocca ficou 40 dias no comando do Talleres, mas faltando três para sua estreia, decidiu dizer adeus. Nesta terça-feira (08), o treinador de 53 anos comunicou aos jogadores que estava deixando o clube, apontando a falta de reforços e um suposto destrato à comissão técnica como motivos para a decisão.
A estreia de Cocca seria nesta sexta-feira, justamente no jogo que vai reabrir o futebol argentino, com a primeira rodada do Clausura, contra o San Lorenzo. A crise no clube de Córdoba, contudo, já vem de longa data, tendo terminado a competição do primeiro semestre na 14ª posição do Grupo B, com apenas 13 pontos conquistados em 16 jogos, sendo a segunda pior campanha do torneio.
Segundo a imprensa argentina, as diferenças com Andrés Fassi, presidente do clube, foi um dos motivos para a decisão. Além disso, havia expectativa de saída de jogadores, como Juan Carlos Portillo, que está perto de ir para o River, enquanto a diretoria não conseguia trazer nenhum reforço.
A decisão de Cocca, contudo, não chega a surpreender, já que seus últimos trabalhos não se destacam pela longevidade. Na seleção mexicana ele ficou por sete jogos, com três vitórias, três empates e uma derrota. Depois comandou o Valladolid entre o fim de dezembro e o meio de fevereiro, com oito jogos em que venceu uma e perdeu sete, pedindo demissão após reclamar justamente da falta de reforços.
O último compromisso do Talleres foi a derrota diante do São Paulo, no dia 27 de maio, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na ocasião a equipe argentina foi comandada por Gustavo Irusta, treinador de goleiros, que assumiu interinamente após a demissão de Alexander Medina e da saída de Pablo Guiñazú, que também tinha ficado de forma interina no cargo por alguns jogos.