
Central do Timão
·24 août 2025
Técnica e artilheiras do Corinthians comemoram título do Brasileirão Feminino Sub-17

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·24 août 2025
No último sábado, 23, o Corinthians enfrentou o Grêmio e se sagrou campeão do Brasileirão Feminino Sub-17. Fora de casa, as Brabinhas aplicaram um 2 x 0 no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre-RS. A treinador da equipe celebrou o resultado e valorizou o trabalho do clube.
“Estou me sentindo muito grata. É um trabalho que já vinha a longo prazo. É uma geração que merece muito e, para além de merecer, elas precisavam sentir esse gostinho. Foi uma final em que a gente tinha muitas atletas da Seleção Brasileira dos dois lados então, logicamente, sabíamos que seria bem difícil”, disse Julia Passero, comandante das Brabinhas.
Foto: Edu Andrade/Staff Images/CBF
Os gols do Timãozinho foram marcados por Carol Melo e Julia Romero, que comemoraram a conquista. “Estou me sentindo muito feliz. É uma sensação inexplicável conquistar esse título tão significativo com pessoas tão especiais”, disse a primeira. “Estou muito alegre por ter feito o gol e contribuído com a equipe. Foi um jogo difícil, o Grêmio veio para cima, mas conseguimos nos sair bem e com o título”, completou Romero.
Este foi o maior título da história da base feminina no Time do Povo. Até então, as Brabinhas haviam conquistado antes outro Brasileiro, mas no Sub-16 em 2021, além do Festival Paulista Sub-14 e Campeonato Paulista Sub-15, ambos em 2023. O título deste ano veio após excelente campanha, onde o Corinthians somou oito vitórias, um empate e apenas duas derrotas em 11 jogos, além de 45 gols marcados e seis sofridos.
Veja mais:
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct