Glorioso 1904
·27 juillet 2025
Supertaça à vista: confira as ambições do Benfica e Sporting

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·27 juillet 2025
Até parece que foi ontem que o Benfica e o Sporting entravam em campo para disputar a final da Taça de Portugal que, no meio de tanta polémica, foi conquistada pelos leões. Volvidos dois meses e com a nova temporada à porta, águias e verdes e brancos voltam a medir forças, desta vez para a Supertaça, troféu com um significado importante para cada lado da 2.ª circular.
Começando pelo Glorioso, a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira tem um sentimento de ‘tudo ou nada’ para os encarnados, principalmente para Rui Costa. Em ano de eleições, onde o Presidente é um dos candidatos, o que acontecer nestes próximos três meses vai ser essencial para as suas ambições eleitorais.
Por outro lado, o objetivo não fica pela questão política dentro do Clube da Luz, também envolve a parte desportiva das águias. Depois de dois anos consecutivos onde apenas conquistaram dois troféus e nenhum deles foi o campeonato, as águias pretendem começar a nova época com o pé direito, de forma a manter bem longe a instabilidade que se tem sentido nos últimos tempos.
Porém, não é só o Glorioso que vê a final de quinta-feira como uma página em branco. Para os lados de Alvalade, embalados pela conquista da dobradinha, o Sporting vê o encontro, frente ao rival, como uma oportunidade de conseguir mostrar que não está inteiramente dependente de Vikor Gyokeres, entretanto oficializado no Arsenal.
Vale relembrar que, a poucos dias do jogo, Bruno Lage perdeu Bruma devido a lesão. Já Rui Borges, por outro lado, vai contar com dupla importante de reforços para a dita final. O encontro está agendada para quinta-feira, 31 de julho, no Estádio do Algarve.
Direct
Direct