Coluna do Fla
·27 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 novembre 2024
Parece até piada! O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por meio da 5ª Comissão Disciplinar, puniu o Flamengo pela briga entre torcedores que antecederam o clássico contra o Fluminense, no dia 17 de outubro. Por outro lado, a equipe das Laranjeiras foi absolvida.
Devido à punição, o Flamengo terá que pagar uma multa de R$ 40 mil por conta das confusões que aconteceram nos arredores do Maracanã. Além disso, Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Mengão, também foi punido por ‘ofender a honra’ do árbitro Raphael Claus. O dirigente recebeu 15 dias de suspensão, mas a pena foi convertida em advertência. A informação é da rádio ‘Itatiaia Esporte’.
O STJD denunciou o Flamengo com base no artigo 213, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens na praça de desporto”. Isso porque, horas antes do clássico, torcedores das duas equipes protagonizaram cenas de violência ao redor do Maracanã.
Ao mesmo tempo, a 5ª Comissão Disciplinar do STJD puniu Bruno Spindel por ‘ofender a honra’ de Raphael Claus, árbitro da partida. Isso porque, o juiz marcou um pênalti polêmico contra o Flamengo, o que não agradou o dirigente do Fla. Após a penalidade, o profissional usou a mãos para fazer sinal de ‘roubo’ em direção ao campo.
Enquanto isso, o elenco rubro-negro recebeu folga nesta quarta-feira (27), após o empate em 0 a 0 com o Fortaleza. O próximo compromisso do Flamengo é no domingo (01), contra o Internacional, pela 36ª rodada do Brasileirão. A partida acontece no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Desse modo, o Coluna do Fla irá transmitir o embate ao vivo, no Youtube.
Direct